logo

11/9/2023 17:44

Cruzeiro vence mais um processo de ressarcimento contra Wagner Pires de Sá na Justiça

Cruzeiro vence mais um processo de ressarcimento contra Wagner Pires de Sá na Justiça

Cruzeiro vence mais um processo de ressarcimento contra Wagner Pires de Sá na Justiça

Ex-presidente foi condenado por desvio de finalidade no uso do cartão corporativo para compra de ternos

11 2023 - 17h11
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Wagner Pires, ex-presidente do Cruzeiro, é condenado por uso pessoal do cartão corporativo para compra de ternos

O Cruzeiro conquistou mais uma vitória na 30ª Vara da Justiça Civil de Belo Horizonte, em uma ação de ressarcimento movida contra o ex-presidente do clube, Wagner Pires de Sá. O processo alegou o uso indevido de um cartão de crédito corporativo da instituição, entre eles, utilizado para a compra de vestuários pessoais de grife (ternos) para o ex-dirigente. Além disso, ele teria ordenado a compra de ternos para si mesmo, utilizando o cartão corporativo de outra pessoa.

A ação movida pela Raposa se baseou no artigo 186 do Código Civil, que trata justamente sobre atos ilícitos e a violação. Mesmo citado no processo, Wagner Pires não respondeu as contestações, o que levou o juiz Geraldo David Camargo, a dar ganho de causa ao clube, supondo 'à presunção de veracidade' dos atos cometidos.

Notícias relacionadas
Elenco do Cruzeiro se reapresenta para primeiros treinos com Zé Ricardo
Matheus Pereira completa um mês lesionado no Cruzeiro
Sobis, sobre D'Alessandro: 'Um dos mais loucos que conheci'

O juiz considerou que os gastos foram indevidos e causaram prejuízo ao Cruzeiro, ordenando que o réu ressarcisse o valor de pouco mais de R$10 mil. O valor também está sujeito à cobranças de juros 1% ao mês e correção monetária, mais as custas do processo e honorários advocatícios.

Condenação do processo contra Wagner Pires movido pelo Cruzeiro

Em uma mensagem que circulou nas redes sociais, o atual presidente do Cruzeiro Associação, Sérgio Santos Rodrigues, celebrou a condenação contra o ex-dirigente. O mandatário reafirmou o compromisso em busca dos recursos com 'desvio de finalidade' na gestão de Wagner Pires, e exaltou o resultado positivo mesmo sendo um valor visto como 'baixo'.

- Como sempre dissemos, no que depender de nós iríamos correr atrás de cada centavo gasto erroneamente. (…) Pode ser "pouco" perto de tudo que foi feito mas sem dúvida é mais um passo de sucesso em tentar ressarcir o clube. Continuaremos assim até o fim, atrás de qualquer centavo do clube que tenha sido gasto com desvio de finalidade.

Não é a primeira vez que a Raposa consegue um retorno positivo dos tribunais contra o ex-presidente neste ano. Em março, um processo de ressarcimento no valor de R$ 150 mil também condenou Wagner. Na ocasião, a ação também contestou transferência ilícitas para um escritório de advocacia, para uso pessoal da verba da instituição.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e Facebook .

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar

537 visitas - Fonte: terra




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.