logo

9/9/2023 04:26

Cobrado, diretor do Cruzeiro admite erros, mas reforça: Zero dúvida quanto ao rumo do projeto

Cobrado, diretor do Cruzeiro admite erros, mas reforça: Zero dúvida quanto ao rumo do projeto

Pela segunda vez neste ano, o Cruzeiro trocou o treinador. Depois do Mineiro, saiu Pezzolano para entrar Pepa. E o português, demitido na semana passada, deu lugar a Zé Ricardo. Trocas que vão contra o busca da SAF de Ronaldo por projetos a médio e longo prazo. Apesar disso, Pedro Martins reforça o rumo do projeto, em meio à cobrança cada vez mais forte por parte dos torcedores.

Desafio do ZÉ: fazer o Cruzeiro se encaixar e voltar a vencer

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Zé Ricardo subiu Vini Jr. e deu minutos a Paquetá; base busca espaço
  • Cruzeiro completa dois meses sem vencer; veja números
  • "Não confunda momento com os rumos do projeto. Com relação ao caminho que o Cruzeiro está tomando, não temos dúvida nenhuma da força desse projeto. Se tem alguma pessoa dentro da Toca 2 que tem dúvida disso, pode sair."

    - Ninguém disse que a gente ia percorrer um mar de flores. Vamos passar por turbulências, mas só vamos passar por elas se as pessoas que estiverem aqui dentro acreditarem, e se tivermos o apoio da torcida. Temos zero dúvida quanto ao rumo do projeto.

    Pedro Martins e Paulo Autuori acompanham treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Em relação ao momento atual, Pedro Martins tratou a saída de Pepa como uma "derrota" do clube, uma vez que muda a rota com a temporada em andamento.

    "Não tem ninguém feliz com essa troca. Isso tem que ser avaliado como uma derrota, por isso fizemos uma reflexão com todos os atletas, staff… a troca de um treinador não é vitória pra ninguém."

    Zé Ricardo inicia o trabalho com o Cruzeiro na 12ª colocação, com 26 pontos, cinco a mais que o Santos, que abre o Z-4. Apesar disso, o treinador reforçou que o objetivo é uma vaga na Sul-Americana, situação traçada também como meta pela gestão, no início do ano.

    Nessa situação, o Cruzeiro havia programado somar 53 pontos no Campeonato Brasileiro. Ou seja: o time precisa de 27 pontos dos 48 ainda em disputa nos 16 jogos restantes - o que corresponde a um aproveitamento de 56%.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    1170 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.