logo

31/8/2023 22:55

Cruzeiro: Gabriel Milito sinaliza tempo para descanso e esfria abertura de negócio

Argentino de 42 anos, há cerca de duas semanas, havia dito que não pensava em deixar clube argentino

Cruzeiro: Gabriel Milito sinaliza tempo para descanso e esfria abertura de negócio

Alvo do Cruzeiro para ser o substituto de Pepa , o argentino Gabriel Milito, de 42 anos, esfriou um avanço para acerto com o time mineiro. O treinador, apesar de como o ge trouxe, buscar novos ares e estar disposto a aceitar um novo desafio, deseja um tempo "sabático" após romper o contrato com o Argentinos Juniors.

Ronaldo acompanha treino da base do Cruzeiro na Toca da Raposa

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Cruzeiro: Autuori segue como diretor, e clube mantém busca por técnico no mercado
  • Técnico do Cruzeiro terá missões nos bastidores e em campo
  • Quem deve ser o novo técnico do Cruzeiro?

    VOTE AQUI

    Milito deseja buscar um novo clube, mas pediu mais tempo entre a saída do Argentinos Juniors e o novo time. Entretanto, o Cruzeiro não quer arrastar a busca pelo novo técnico. Por isso, o time mineiro tem tudo para seguir outro caminho, neste momento.

    Não está descartada, pela parte do treinador, negociar (até num futuro próximo) novamente. Mas o desejo, neste primeiro momento, é ter um período sem trabalho. Algo que pode mudar, logicamente.

    O treinador tem jogo que se assemelha ao visto com bons olhos pela SAF de Ronaldo Fenômeno. Entretanto, segundo apurou o ge , nenhuma situação avançou para uma proposta oficial.

    Com a sinalização, o Cruzeiro terá de ampliar o leque de opções listadas. Com o ge trouxe na terça-feira, a preferência era para um treinador estrangeiro, mas um brasileiro não está descartado. Para domingo, o técnico da equipe deverá ser Fernando Seabra, comandante do Sub-20.

    De forma repentina, Gabriel Milito deixou o Argentinos Juniors, após ser eliminado da Copa Argentina. Assim como repensou a situação atual, há 10 dias disse que não pensava em deixar o Argentinos Juniors.

    - Meu compromisso é com o clube (Argentinos Juniors). Até quando? Até quando durar. Enquanto durar, estarei feliz aqui. Não tenho intenções de sair, porque acredito que, com este time, ainda tenho coisas a fazer, tenho futuro - disse o treinador em 21 de agosto.

    Milito tinha 135 jogos, com 58 vitórias, 33 empates e 44 derrotas. Milito adotou um jogo ofensivo e vertical no Argentinos Juniors. No Campeonato Argentino, foi o segundo time de mais posse de bola e o terceiro em chutes a gol. No pronunciamento da renúncia, ele alegou cansaço.

    Gabriel Milito no Argentinos Juniors — Foto: Divulgação/ Argentinos Juniors

    Gabriel Milito no Argentinos Juniors — Foto: Divulgação/ Argentinos Juniors

    - Acabo de falar com os dirigentes e jogadores. Devido ao cansaço que sinto neste momento, tomei a decisão de dar um ponto final na minha etapa como treinador do Argentinos Juniors. Não gosto de perder tempo, não gosto de fazer ninguém perder tempo. Quando sinto, tomo as decisões - disse ele em pronunciamento à imprensa, após a eliminação.

    O Cruzeiro segue em busca de um treinador após comunicar a saída de Pepa na última terça-feira. O time chegou a cogitar também a possibilidade de Paulo Autuori assumir o comando, mas o atual diretor técnico da SAF descartou a possibilidade . Ele, desde o ano passado, informou que não assumiria clubes no Brasil.

    O ge procurou o Cruzeiro , mas o clube não comenta negociações em andamento de forma pública. A reportagem também tentou contato com o técnico e seu representante.

    Recentemente, Milito também foi cogitado a assumir posto na seleção da Costa Rica. Lá, o argentino Claudio Vivas assumiu o cargo de diretor esportivo e vem comandando o selecionado interinamente.

    867 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.