logo

31/8/2023 16:35

Gabriel Milito vira opção no Cruzeiro; técnico é conhecido de D’Alessandro e comentou saída

Argentino de 42 anos deixou o Argentinos Juniors após três anos de trabalho

Gabriel Milito vira opção no Cruzeiro; técnico é conhecido de D’Alessandro e comentou saída

Após renunciar ao cargo de técnico do Argentinos Juniors, o argentino Gabriel Milito, 42 anos, passou a ser opção do Cruzeiro no mercado. O treinador tem jogo que se assemelha ao visto com bons olhos pela SAF de Ronaldo Fenômeno.

Ronaldo acompanha treino da base do Cruzeiro na Toca da Raposa

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Cruzeiro: Autuori segue como diretor, e clube mantém busca por técnico no mercado
  • Técnico do Cruzeiro terá missões nos bastidores e em campo
  • Segundo apurou o ge , Milito busca novos ares após os três anos no Argentinos Juniors e está disposto a assumir um novo desafio. Nenhuma situação avançou ainda para uma proposta oficial, neste momento.

    Gabriel Milito tem perfil que agrada aos trabalhos da SAF, que defende o jogo ofensivo, com posse de bola e vertical. O treinador, no Argentinos, tinha 135 jogos, com 58 vitórias, 33 empates e 44 derrotas. O argentino busca novos ares, após os três anos de trabalho.

    Milito adotou um jogo ofensivo e vertical no Argentinos Juniors. No Campeonato Argentino, foi o segundo time de mais posse de bola e o terceiro em chutes a gol.

    No trabalho de três anos no time de Buenos Aires, não conquistou títulos, mas seu trabalho rendeu elogios por parte de quem acompanhava o técnico de mais perto. Ele tinha contrato até 2027. A saída foi considerada surpreendente pela imprensa argentina.

    Gabriel Milito Argentinos Juniors — Foto: Divulgação/ Argentinos Juniors

    Gabriel Milito Argentinos Juniors — Foto: Divulgação/ Argentinos Juniors

    O Cruzeiro segue em busca de um treinador após comunicar a saída de Pepa na última terça-feira. O time chegou a cogitar a possibilidade de Paulo Autuori assumir o comando, mas o atual diretor técnico da SAF descartou a possibilidade . Ele, desde o ano passado, informou que não assumiria clubes no Brasil.

    Milito foi quem decidiu sair do Argentinos Juniors. Ele não estava pressionado no cargo, apesar de ter sido eliminado da Copa Argentina pelo San Martin de San Juan, time da Segunda Divisão. Ele também ficou fora da Libertadores, saindo nas oitavas.

    Gabi Milito, técnico do Argentino Juniors — Foto: AFP

    Gabi Milito, técnico do Argentino Juniors — Foto: AFP

    O ge procurou o Cruzeiro , mas o clube não comenta negociações em andamento de forma pública. A reportagem também tentou contato com o técnico e seu representante. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio .

    - Acabo de falar com os dirigentes e jogadores. Devido ao cansaço que sinto neste momento, tomei a decisão de dar um ponto final na minha etapa como treinador do Argentinos Juniors. Não gosto de perder tempo, não gosto de fazer ninguém perder tempo. Quando sinto, tomo as decisões - disse ele em pronunciamento à imprensa, após a eliminação.

    A situação não era esperada por quem acompanha o Argentino Juniors, nem mesmo pela direção do clube. O presidente do "Bicho" comentou, em entrevista à Rádio DS Sports, que foi pego de surpresa.

    - Era algo que nunca tinha visto, foi surpreendente. Faz 15 dias que estávamos jogando as oitavas de final da Libertadores. Não estávamos de acordo com a decisão, tentamos mudar de ideia, que teríamos de ter tempo para pensar, mas ele disse que a decisão estava tomada. Os jogadores também não entenderam nada do que aconteceu.

    Recentemente, Milito também foi cogitado a assumir posto na seleção da Costa Rica. Lá, o argentino Claudio Vivas assumiu o cargo de diretor esportivo e vem comandando o selecionado interinamente.

    Conhecido de D'Alessandro

    Milito é conhecido de Andrés D'Alessandro. Os dois foram companheiros no Zaragoza, em 2007, ainda como jogadores. Eles faziam parte do núcleo argentino da equipe, que ainda tinha o irmão de Gabriel Milito, Diego, e também Pablo Aimar. Inclusive, o atual coordenador de futebol do clube mineiro reagiu à postagem do Argentinos Juniors sobre a saída de Milito.

    Gabriel Milito atuou com D'Alessandro no Zaragoza — Foto: Divulgação/ Zaragoza

    Gabriel Milito atuou com D'Alessandro no Zaragoza — Foto: Divulgação/ Zaragoza

    Gabriel Milito encerrou a carreira de zagueiro com 32 anos, após alegar problemas físicos. Após quatro anos, assumiu o Estudiantes. Treinou também o Independiente, por duas vezes, e o O'Higgins, do Chile. Seu trabalho de maior destaque foi agora no Argentinos Juniors.

    783 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.