logo

26/8/2023 16:45

Grêmio x Cruzeiro iniciou oscilação com Pepa, há três meses; veja mudanças no time e no elenco

Raposa empatou com gaúchos pela Copa do Brasil e, desde então, venceu apenas dois jogos

Grêmio x Cruzeiro iniciou oscilação com Pepa, há três meses; veja mudanças no time e no elenco

O Cruzeiro não vence há seis rodadas no Campeonato Brasileiro e vê a zona de rebaixamento se aproximar. Situação que é fruto não só do atual momento, mas de uma primeira oscilação na temporada, que começou exatamente diante do Grêmio. Os dois se enfrentam neste domingo, às 19h, em Porto Alegre.

Grêmio 1 x 1 Cruzeiro - Melhores Momentos - Oitavas de final da Copa do Brasil 2023

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Escalação do Cruzeiro: com volta de Vital e William, time viaja sem Gilberto
  • Organizadas do Cruzeiro protestam na Toca antes de duelo com Grêmio
  • Entre o fim de maio e junho, o Cruzeiro ficou mais de 30 dias sem vencer um jogo. Sequência que iniciou com empate por 1 a 1, na Arena do Grêmio, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Bruno Rodrigues e Luis Suárez marcaram os gols. Na volta, vitória gremista por 1 a 0 e classificação às quartas de final.

    Além dos dois jogos do mata-mata contra o Grêmio, a primeira grande sequência negativa do Cruzeiro sob comando de Pepa teve também cinco rodadas do Brasileirão: derrotas para Cuiabá, Atlético-MG e Fortaleza, empates com Flamengo e Bahia.

    Naquela ocasião, o Cruzeiro caiu da 5ª para a 12ª colocação, com apenas dois pontos somados. A recuperação aconteceu diante do São Paulo, no Independência, com vitória por 1 a 0, na 12ª rodada.

    Desde o jogo contra o Grêmio, na Arena em Porto Alegre, o Cruzeiro disputou 16 partidas, com apenas duas vitórias, oito empates e seis derrotas. A quantidade de igualdades no placar (sete no Brasileiro), deixou a equipe no segundo lugar do ranking entre as que mais empatam na competição.

    Mudanças no time

    Em relação à equipe que começou jogando contra o Grêmio, no dia 17 de maio, somente cinco jogadores tendem a ser titulares: Rafael Cabral , Luciano Castán , Marlon , Wesley e Bruno Rodrigues . Os quatro primeiros são titulares incontestáveis, e Bruno disputa posição.

    Entre os outros seis que foram titulares no Sul, Lucas Oliveira está em fase final de preparação física, após lesão. Ramiro também está no departamento médico, com retorno previsto somente para 2024. Wallisson está afastado dos treinamentos com o elenco, e Gilberto, em má fase, neste momento é reserva.

    O time que foi titular contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, em maio: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Neto Moura, Wallisson e Ramiro; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.

    Time do Cruzeiro em campo contra o Grêmio, na Copa do Brasil — Foto: Staff Images / Cruzeiro

    Time do Cruzeiro em campo contra o Grêmio, na Copa do Brasil — Foto: Staff Images / Cruzeiro

    Considerando os jogadores que foram opções no banco de reservas daquela partida, o lateral Igor Formiga , o zagueiro Reynaldo , o meia Juan Christian e o atacante Henrique Dourado também não fazem mais parte do elenco de Pepa.

    Em contrapartida, o técnico ganhou opções na janela de inverno. O zagueiro João Marcelo , o lateral Palacios , os meias Lucas Silva e Matheus Pereira , e os atacantes Arthur Gomes , Paulo Vitor e Rafael Papagaio foram contratados. Apenas Pereira não estará à disposição no domingo, em meio à recuperação de lesão no joelho.

    579 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.