logo

26/8/2023 04:26

Suárez, Cano, Gabigol... atacante do Cruzeiro, Gilberto não é o único artilheiro a ter jejum em 2023

Artilheiros passaram ou ainda passam por momentos sem gols no Campeonato Brasileiro

Suárez, Cano, Gabigol... atacante do Cruzeiro, Gilberto não é o único artilheiro a ter jejum em 2023

Gilberto não passa por boa fase no Cruzeiro . Vivendo jejum de gols de mais de 100 dias, o atacante (notadamente com fama de artilheiro) vem sendo questionado pela torcida cruzeirense . Mas ele não é o único a viver ou ter vivido um momento sem gols na temporada 2023 entre jogadores acostumados a balançar as redes no futebol brasileiro.

Torcedores do Cruzeiro estão na bronca com atacante Gilberto

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Tetracampeão do Brasileiro, Cruzeiro provoca Atlético-MG após CBF reconhecer título; veja imagem
  • Destaque no Cruzeiro, Lucas Silva reencontra Grêmio após perder espaço no Tricolor
  • O principal companheiro do atacante do Cruzeiro , neste momento, é o uruguaio Luis Suárez. Artilheiro do Grêmio na temporada com 16 gols, o atacante acumula oito jogos sem marcar. Ele está próximo de igualar seu maior recorde sem gols na carreira.

    O jejum de Gilberto é maior. São 14 jogos sem balançar as redes. Mais de 100 dias. Até por isso, perdeu a posição no time titular do português Pepa. O último gol foi em 14 de maio, na goleada por 4 a 0 sobre o América-MG.

    Gilberto, do Cruzeiro, lamenta e é consolado por colegas da equipe — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Gilberto, do Cruzeiro, lamenta e é consolado por colegas da equipe — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Neste momento, Gilberto é reserva no time de Pepa. Rafael Papagaio tem sido titular e deve se manter nessa condição diante do Grêmio, após fazer gol contra o Corinthians. O garoto foi contratado na janela de inverno para ser Dourado.

    Suárez vive jejuns de gols no Grêmio também — Foto: Eduardo Moura

    Suárez vive jejuns de gols no Grêmio também — Foto: Eduardo Moura

    Outros nomes acostumados a marcar gols também viveram, mesmo que menores, jejuns na temporada e no Campeonato Brasileiro. Artilheiro do Fluminense, Germán Cano passou sete jogos seguidos sem marcar gols na temporada. Encerrou no fim de junho ao balançar as redes no empate por 2 a 2 com o Goiás.

    Aos 1 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Cano do Fluminense contra o Goiás

    No Palmeiras, o revelado na base do Cruzeiro , Dudu, passou por um jejum de seis meses sem balançar as redes. Antes de marcar na goleada por 5 a 0 sobre o Goiás, em maio. O último gol havia sido contra o Fortaleza, em 2 de novembro, no jogo que valeu o título brasileiro de 2022.

    Sai, zica! Dudu desencanta em goleada do Palmeiras sobre o Goiás

    Rival do Cruzeiro , o Atlético-MG também viveu um momento de jejum de seus principais atacantes na temporada. Hulk passou dois períodos de quatro jogos cada um sem balançar as redes na. Paulinho viveu período maior sem gols no ano. Foram seis partidas sem balançar as redes.

    No Flamengo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, também passou por um momento sem gols no ano. Em abril, ele encerrou uma série de 10 partidas sem balançar as redes. Voltou a marcar e se tornou um dos maiores artilheiros da história do clube carioca.

    Gabigol em Flamengo x Olímpia — Foto: André Durão

    Gabigol em Flamengo x Olímpia — Foto: André Durão

    1191 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.