logo

21/8/2023 04:17

Do apoio aos xingamentos: no Cruzeiro, Gilberto chega a 100 dias sem gol e mina paciência da torcida

Aos 34 anos, centroavante foi um das principais contratações do ano, mas ainda não se firmou

Do apoio aos xingamentos: no Cruzeiro, Gilberto chega a 100 dias sem gol e mina paciência da torcida

Os segundos finais do jogo contra o Corinthians foram de pesadelo para a torcida do Cruzeiro . A vitória escapou por entre os dedos, e o empate por 1 a 1 foi colocado, em grande parte, na conta de Gilberto. O centroavante perdeu a bola no início do lance e saiu xingado. Foi o fim da paciência que vinha, há alguns jogos, dando sinais de queda.

Erro do Gilberto? Entenda as críticas ao atacante no gol do Corinthians contra o Cruzeiro

  • Notícias do Cruzeiro
  • Cruzeiro marca primeiro gol no Mineirão em 2023, mas segue sem vencer no estádio; veja números
  • Pepa conta com Wallisson? Técnico do Cruzeiro comenta afastamento do volante
  • Desde o início do planejamento para a temporada, o Cruzeiro procurava um centroavante de quilate para o elenco. Já tinha definido que não ficaria com Edu, artilheiro de 2022, para o retorno à Série A. Nesse contexto, Gilberto surgiu como o plano A, e a contratação foi uma das mais expressivas no ano.

    O que não refletiu em campo, desde que ele estreou, em fevereiro. Principal nome ofensivo do elenco com Paulo Pezzolano, Gilberto tem, até o momento, uma passagem pelo Cruzeiro marcada por jejuns de gols. Na próxima terça-feira, vai alcançar 100 dias sem ir às redes. O último gol foi em 14 de maio, contra o América-MG.

    Gilberto estreou pelo Cruzeiro ainda na primeira fase do Campeonato Mineiro. Em sua quarta atuação, diante do Villa Nova, marcou três gols. Deu indícios de que deslancharia, sendo o homem-gol que foi especialmente pelo Bahia. Mas, logo na sequência, viveu o primeiro jejum.

    Gilberto, do Cruzeiro, lamenta e é consolado por colegas da equipe — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Gilberto, do Cruzeiro, lamenta e é consolado por colegas da equipe — Foto: Gilson Lobo/AGIF

    Foram mais de 70 dias (oito jogos disputados) sem marcar, até ir às redes contra o Bragantino, no Brasileirão. Nesse período, o centroavante ficou marcado por algumas chances desperdiçadas. Algumas delas foram contra o Náutico, no Independência, em jogo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil .

    O jogador ficou cabisbaixo, após finalização errada dentro da área, e teve o nome gritado por mais de 20 mil pessoas no estádio (veja no vídeo abaixo) . Com o jogo em andamento, parou para agradecer o incentivo. Apoio, este, que dissiparia ao longo das rodadas seguintes.

    Depois do gol contra o Bragantino, Gilberto voltou às redes justamente contra o América-MG, três rodadas depois. E, desde então, não deixou mais sua marca. Entre maio e agosto, a torcida deu mais sinais de impaciência com o jogador, que também deu declarações de claro incômodo com o momento.

    Gilberto tem nome gritado pela torcida do Cruzeiro após sequência de gols perdidos

    Diante do Bahia, no dia 10 de maio, Gilberto contribuiu com uma assistência, mas perdeu chance clara em jogo que terminou empatado por 2 a 2. O duelo foi fora de casa e não houve cobrança da torcida no estádio. Mas, na saída da Fonte Nova, ele se emocionou: "Isso pesa muito para mim. Estou muito chateado, e às vezes até me emociono ao falar", disse.

    E esse peso, o sofrimento pelo momento ruim, é uma percepção de todos no entorno do jogador.

    Os tropeços contra Coritiba e Goiás, adversários diretos na luta contra o rebaixamento, foram os jogos que geraram as primeiras grandes vaias da torcida do Cruzeiro a Gilberto, no Independência. Duelos em julho. Depois do jogo contra o Corinthians, Pepa evitou falar diretamente sobre o erro do centroavante, citando a necessidade de recuperação da boa fase do jogador.

    - São momentos. Temos que estar todos aqui para ajudar uns aos outros. No início do campeonato, o Giba não fazia gol, mas entregava, trabalhava, trabalhava. A cobrança é grande todos os lados, e aqui tem que ser assim. Nós somos os primeiros a nos cobrar.

    Neste momento, Gilberto é reserva no time de Pepa. Rafael Papagaio tem sido titular e deve se manter nessa condição diante do Grêmio, após fazer gol contra o Corinthians. O garoto foi contratado na janela de inverno para ser Dourado.

    951 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.