O Cruzeiro esteve perto de desencantar no Mineirão, mas levou empate do Corinthians após os 52 minutos. Marcou o primeiro gol jogando no estádio nesta temporada, mas a igualdade em 1 a 1 mantém o time sem vencer no Gigante da Pampulha em 2023.
Aos 44 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Rafael Elias do Cruzeiro contra o Corinthians
Jogando no Mineirão, antes de pegar o Corinthians, o Cruzeiro empatou com Botafogo e foi derrotado por Fluminense (2 a 0), Fortaleza (1 a 0) e Grêmio (1 a 0). O duelo com os gaúchos foi pela Copa do Brasil, e os demais pela Série A.
O gol marcado por Rafael Papagaio, diante do Corinthians, foi o primeiro do Cruzeiro no Mineirão desde que retornou à Série A do Campeonato Brasileiro. Antes dele, Sassá tinha ido às redes no empate por 1 a 1 com o Bahia, em 2019. Os três anos seguintes foram de disputa da Série B para o clube celeste.
Ponto forte do Cruzeiro na campanha da Série B do ano passado, o Mineirão ainda não sediou uma vitória do time no retorno à elite nacional, após três anos na divisão de acesso.
— Foto: Fernando Moreno/AGIF
— Foto: Fernando Moreno/AGIF
O Mineirão, vale lembrar, não foi a principal casa do Cruzeiro em boa parte do ano. Em função de litígio com a Minas Arena, administradora do local, o time mandou boa parte dos seus jogos da temporada no Independência, atuando também no Kléber Andrade (Cariacica-ES), na Arena do Jacaré (Sete Lagoas) e no Parque do Sabiá (Uberlândia).
Considerando todos os estádios, o Cruzeiro soma 11 jogos como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro, com três vitórias, três empates e cinco derrotas. O time ainda jogará nesta condição em oito das 18 rodadas restantes na competição.



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores