logo

17/8/2023 04:10

Bruno Rodrigues, Wallisson, Nikão: Cruzeiro ainda tem pendências até o fim das janelas de Europa e Arábia

Clube poderá ter saídas no elenco até o fim da janela das principais ligas do exterior

Bruno Rodrigues, Wallisson, Nikão: Cruzeiro ainda tem pendências até o fim das janelas de Europa e Arábia

O Cruzeiro ainda tem pendências a definir até o fim da janela dos clubes milionários do mundo (europeus das principais ligas e, agora, do inflacionado Campeonato Saudita). Os status de Bruno Rodrigues, Wallisson e Nikão, por exemplo, podem mudar até o meio de setembro. A situação de jovens da base também poderá ter desfecho.

Cruzeiro vai reencontrar Luxemburgo em confronto direto pelo Campeonato Brasileiro

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • Comitê aprova Raposão e Raposinho, que voltam ao Mineirão contra Corinthians
  • O caso que mais chama a atenção é de Bruno Rodrigues. O atacante recebeu proposta de R$ 21 milhões do Al Taawoun, da Arábia Saudita. O clube não é um dos que teve injeção de recursos, mas faz investimentos no mercado.

    Entretanto, neste momento, a leitura é que a situação não irá evoluir até o fim da janela saudita – 20 de setembro. Por isso, a tendência é que Bruno Rodrigues continue no Cruzeiro (que também fez proposta pelo atacante) até o fim do Campeonato Brasileiro, quando definirá seu futuro. Ele pertence ao Tombense.

    Pepa e Bruno Rodrigues no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Pepa e Bruno Rodrigues no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Neste momento, Bruno Rodrigues trabalha para retomar a titularidade com Pepa, após não começar os três últimos jogos (em dois, foi ausência por razões clínicas). Outros atletas, também não titulares com o treinador português, podem ter saídas definidas. A janela europeia fecha entre o fim de agosto e o começo de setembro. O volante Wallisson e o meia Nikão estão incluídos nessa situação.

    Wallisson tem sondagens do futebol de Portugal e também da Arábia Saudita. O Cruzeiro , entretanto, já adiantou ao staff do atleta que só aceita liberá-lo com uma compensação financeira mínima. O que nenhum clube, até o momento, ofereceu.

    Assim, neste momento, o volante também permanecerá no elenco. Ele tem tido poucas chances com Pepa e, atualmente, aprimora a parte física, após sentir uma pancada no joelho direito em treino da semana passada.

    Pedro Martins e Paulo Autuori acompanham treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Pedro Martins e Paulo Autuori acompanham treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Quem esteve próximo de sair na janela nacional foi Nikão. Coritiba e Goiás tentaram o atleta, mas não houve acordo. O meia chegou a ficar afastado das listas de relacionados, mas voltou a atuar contra Athletico-PR e Botafogo.

    A saída do meia, entretanto, não é descartada. Oportunidades de fora do país ainda são aguardadas pelo jogador. Ele está emprestado pelo São Paulo até o fim do ano.

    Revelações da base

    Atletas revelados na base do Cruzeiro e com trajetória inicial no profissional também poderão ser emprestados pelo clube. Um já foi: o atacante Arielson, cedido por um ano ao Polissya, da Ucrânia.

    Ian Luccas perde espaço com Pepa no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Ian Luccas perde espaço com Pepa no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    O volante Ian Luccas tem ficado fora até dos relacionados e também poderá ser cedido na janela de fora do país. O zagueiro Ruan Santos teve oportunidade de ser emprestado ao Bragantino, mas não houve acordo com o Cruzeiro .

    906 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.