logo

15/8/2023 04:49

Análise: Cruzeiro fica no quase (de novo), perde "chance de ouro" contra o Palmeiras e estagna na tabela

Time fica perto de cumprir 50% da meta de pontos, faz primeiro turno tranquilo sob olhar do objetivo primário traçado para o Brasileiro, mas tem de ligar alerta para resultados

Análise: Cruzeiro fica no quase (de novo), perde chance de ouro contra o Palmeiras e estagna na tabela

O Cruzeiro saiu, do Allianz Parque, de novo). A equipe estagnou na tabela. Não sofre, ainda, em eventual luta contra o rebaixamento, mas também não consegue se aproximar do G-6.

Palmeiras x Cruzeiro - Melhores Momentos

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • Cruzeiro tem série de erros em gol, e Rafael Cabral desabafa: "Tristes e bravos"
  • O time comandado por Pepa termina o turno com 24 pontos (na zona de classificação à Sul-Americana), aquém da meta de pontos inicial traçada. Mas não tão longe (27). Será preciso fazer uma campanha um pouco melhor para alcançá-la ao fim do Brasileiro, mas o returno começa com alerta ligado.

    São cinco jogos sem vencer, completadas por mais uma partida que o Cruzeiro ficou no “quase” por um resultado melhor. Foi uma rotina do time no primeiro turno.

    Contra o Palmeiras, o time teve a “chance de ouro” com Wesley, na cara do gol de Marcelo Lomba, no segundo tempo. O atacante chutou para fora. Errou na mira, como também poderia ter passado para Gilberto, livre ao seu lado. Mas a decisão tomada no lance é do jogo.

    Pepa em Palmeiras x Cruzeiro — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

    Pepa em Palmeiras x Cruzeiro — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

    O time, em boa parte do jogo, conteve defensivamente o Palmeiras e passou poucos sustos na partida. A dupla de zaga e os volantes foram bem no jogo. Mas, levou o gol no fim, ficando novamente no “quase”.

    Assim como foi contra o Palmeiras, o Cruzeiro também ficou perto de um melhor resultado em outros jogos. Foi assim contra Flamengo, Atlético-MG, Bahia, Athletico-PR e Botafogo, no mínimo. O time poderia ter desempenho melhor. Mas não teve.

    Palmeiras x Cruzeiro Gustavo Gómez Lucas Silva — Foto: Marcos Ribolli / ge

    Palmeiras x Cruzeiro Gustavo Gómez Lucas Silva — Foto: Marcos Ribolli / ge

    O Cruzeiro vai para o segundo turno, olhando no retrovisor para um primeiro turno que o time começou muito bem, com um sprint de vitórias, mas que depois se transformou em uma etapa irregular.

    É importante frisar: o time não sofreu, em nenhum momento, na luta contra o rebaixamento do Brasileiro, mas também estagnou no meio da tabela, não conseguindo se aproximar do G-6. É preciso voltar a vencer após cinco jogos, para não ver a primeira opção se aproximar.

    "Cruzeiro, quem não faz, leva!", analisa Fernanda Hermsdorff | Voz da Torcida

    O Cruzeiro tem seis pontos de vantagem para a zona do rebaixamento, mas está a sete de desvantagem do G-6 (zona da Libertadores), neste momento. Para o objetivo primário (continuar na Série A), um turno tranquilo. Mas olhando para os últimos três meses, um alerta ligado para os 31,37% de aproveitamento (três vitórias em 17 jogos).

    1122 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.