logo

13/8/2023 03:07

De Ramiro a Matheus Pereira, Cruzeiro sofre com lesões de joelho no ano; relembre casos

Clube leva azar e, desde a pré-temporada, perde jogadores por conta de lesões no local

De Ramiro a Matheus Pereira, Cruzeiro sofre com lesões de joelho no ano; relembre casos

O Cruzeiro tem levado azar no decorrer desta temporada no que diz respeito às lesões de joelho. Matheus Pereira, que lesionou os ligamentos colateral medial e cruzado posterior, é o quarto jogador do elenco a ir para o departamento médico nesta temporada em função de problemas no local.

Veja o lance da lesão de Wesley Gasolina no clássico com o Atlético-MG

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • Lucas Silva volta ao Cruzeiro, revela bastidores de acordo e opinião de Ronaldo
  • Matheus Pereira, entre todos os jogadores que tiveram lesões no joelho, foi quem teve o problema considerado mais leve. O tratamento será conservador, sem necessidade de cirurgia, e retornará ainda para boa parte do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

    O meia iniciava a trajetória como titular do time, após ser uma das principais contratações na janela de inverno. E uma lesão bem mais grave do que a de Matheus também tirou Ramiro e Wesley Gasolina de combate quando também eram titulares da equipe.

    Durante treinamento na Toca, Ramiro rompeu o ligamento cruzado anterior e teve lesão no menisco lateral do joelho direito. Passou por cirurgia no fim de maio e tende a voltar somente em 2024. Wesley Gasolina rompeu o mesmo ligamento que o volante, além de estirar o colateral do joelho, no clássico contra o Atlético (assista no vídeo acima). Passou por procedimento cirúrgico em fevereiro e segue fora de combate.

    Ramiro sofreu lesão e passou por cirurgia no joelho quando era titular do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Ramiro sofreu lesão e passou por cirurgia no joelho quando era titular do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Quem também realizou cirurgia foi o volante Fernando Henrique. Contratado em janeiro, sofreu lesão na Toca da Raposa, logo nos primeiros dias de treinamento, e ficou sem condições de jogo por mais de quatro meses. Ainda levou algum tempo para ser relacionado, após liberação do DM, e estreou somente na última semana, diante do Athletico-PR.

    Outras duas lesões graves no elenco do Cruzeiro ocorreram com Rafael Bilu e Weverton. O primeiro rompeu o Tendão de Aquiles no jogo contra o Santos, no Brasileiro, enquanto o zagueiro fraturou o tornozelo durante o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira.

    Em função da lesão de Fernando Henrique, ainda na pré-temporada, e do grau mais elevado do problema de Ramiro, cuja recuperação deve se estender até o fim do Brasileiro, o Cruzeiro deve passar o ano inteiro sem o elenco completo à disposição

    1395 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.