logo

12/8/2023 12:35

Cruzeiro: João Marcelo explica características de jogo e aponta Pepa como "atalho" em adaptação

Zagueiro de 23 anos pertence ao Porto e, no Brasil, acumula só três jogos como profissional

Cruzeiro: João Marcelo explica características de jogo e aponta Pepa como atalho em adaptação

João Marcelo foi o último reforço a ser anunciado pelo Cruzeiro na janela de inverno. Foi opção no banco de reservas diante do Botafogo, antes mesmo de ser apresentado oficialmente. Em entrevista, ele explicou as características de jogo e colocou o técnico Pepa como um facilitador em sua adaptação na Toca da Raposa.

Zagueiro João Marcelo, do Porto, é anunciado pelo Cruzeiro

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Realidade do Cruzeiro é mais para vaga de Libertadores ou Sul-Americana do que Z-4; veja chances
  • Cruzeiro busca "grandes talentos" para a base e estuda empréstimos por vitrine
  • Aos 23 anos, terá sua terceira oportunidade como profissional no Brasil. Antes, jogou por Boavista e Tombense, até ser negociado com o Porto, de onde chega ao Cruzeiro por empréstimo. Ele está em Portugal desde 2020, atuando somente pela equipe B do Dragão.

    Apesar de não ter atuado no time principal do Porto, João Marcelo coloca a experiência no futebol europeu como importante para conseguir rapidamente se inserir no dia a dia do Cruzeiro . Isso porque as características de jogo do português Pepa são similares às que ele vivenciou nos últimos anos.

    - O estilo é um pouco parecido, apesar de o futebol brasileiro ser diferente.

    "Como o mister é português, acabo não tendo muitas dificuldades, porque não foge muito da tática e do modelo de jogo (de Portugal). Minha adaptação está sendo um pouco mais tranquila."

    Cria da base do Boavista, fez apenas um jogo pelo time principal carioca. Foi para o Grêmio, mas somente atuou entre os aspirantes. No Tombense, João Marcelo realizou duas partidas no Campeonato Mineiro profissional de 2020, até ser repassado ao Porto. Por isso, é pouco conhecido do torcedor brasileiro e apresentou suas principais características na coletiva de apresentação.

    - Eu gosto de sair pro jogo, tenho sido bom nas bolas aéreas. E vontade nunca vai faltar. Sou um jogador que me entrego, que deixo tudo em campo, então a torcida pode ficar tranquila que eu vou sempre dar minha vida em campo.

    João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro, durante treinamento — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro, durante treinamento — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Quando ocorreu a contratação de João Marcelo, o Cruzeiro buscava um jogador principalmente para ser rda e ser alternativa ao titular Luciano Castán.

    - Quero ajudar o clube. Na última temporada, eu joguei mais pela direita, mas quando eu cheguei no Porto, na primeira temporada, eu tinha jogado pela esquerda. Ali é uma posição onde eu consigo fazer os dois lados.

    Neste momento da temporada, o Cruzeiro atua com Neris e Castán como zagueiros titulares. João Marcelo é o reserva imediato, em meio à lesão de Lucas Oliveira no tornozelo.

    645 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.