Em visita a clubes brasileiros, Ramon Menezes esteve no Cruzeiro , no último sábado, para acompanhar os treinos do profissional e o jogo do Sub-20 pelo Campeonato Mineiro. Em preparação para convocar a seleção brasileira para os Jogos Panamericanos, ele aproveitou para observar atletas e também elogiou a chegada de Paulo Autuori, novo diretor técnico do clube.
Reforços agradam em início no Cruzeiro; Matheus Pereira tem lesão confirmada no joelho
Segundo Ramon Menezes, Paulo Autuori é muito capacitado. O campeão da Libertadores 1997 com o Cruzeiro chegou esta semana a Belo Horizonte para iniciar os trabalhos. Ele estava no Atlético Nacional, da Colômbia, do qual saiu no começo de julho. Ele não pretende mais treinar clubes no Brasil.
- Não tive o privilégio de ter atuado com Paulo Autuori. Mas é um profissional excepcional, conhece muito o futebol. Quando ele tava na Colômbia e eu estava no Sul-Americano, fiquei muito feliz pelo que ele me escreveu. É uma referência. Um cara muito inteligente. Vai vir somar muito ao Cruzeiro - disse Ramon Menezes ao canal do Cruzeiro , durante a visita ao clube.
Ramon Menezes, neste momento, está de olho no calendário olímpico. O torneio classificatório para Paris-2024 irá acontecer na Venezuela. Ainda não há datas definidas. Antes, o treinador da base da Seleção vai comandar a equipe nos Jogos Pan-Americanos entre outubro e novembro, em Santiago, no Chile.
Ramon Menezes acompanha jogo do Cruzeiro no Sub-20 — Foto: Reprodução/ Cruzeiro
Ramon Menezes acompanha jogo do Cruzeiro no Sub-20 — Foto: Reprodução/ Cruzeiro
- Tive oportunidade de acompanhar o (treino) profissional, que é o nosso trabalho também, já que a nossa próxima convocação são jogadores 2000, 2001, jogadores Sub-23, onde a maioria está no profissional. Tive a oportunidade de ver in loco os jogadores do Sub-20, alguns que já trabalhei. Nosso próximo Sul-Americano é 2005 e aí aproveitando para ver um jogo de ótima qualidade técnica. Você vê ótimos jogadores - disse Ramon.
Elogios ao Cruzeiro
Ramon Menezes fez questão de elogiar as estruturas da Toca da Raposa e da Toquinha. Segundo ele, muito importante para o desenvolvimento dos atletas. Na visita, ele esteve acompanhado de D'Alessandro.
- Temos a Toca 1 e 2. Estrutura fantástica. Isso é muito importante para a qualidade do trabalho.
Ramon também elogiou o histórico do Cruzeiro em revelar atletas. No Mundial Sub-20, na Argentina, o treinador chamou Kaiki, lateral esquerdo do profissional.
- Cruzeiro faz ótimo trabalho de categorias de base. O histórico do Cruzeiro é esse como sempre. Sempre faço elogios à base do futebol brasileiro, porque o trabalho na base é muito bom. Tenho recebido jogadores muito preparados, com entendimento muito bom. Isso nos ajuda muito. Nosso trabalho é muito rápido. Por vezes, na preparação, você tem dois dias para colocar a Seleção em campo.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!