logo

8/8/2023 14:54

Ex-Cruzeiro, ítalo-brasileiro Rômulo prepara transição com cursos de técnico na CBF e na Argentina

Jogador deixou clube celeste no final do ano passado e tem diploma da UEFA

Ex-Cruzeiro, ítalo-brasileiro Rômulo prepara transição com cursos de técnico na CBF e na Argentina

Fora dos gramados desde o final do ano passado, quando chegou a um acordo para finalizar contrato com o Cruzeiro , Rômulo está intensificando a preparação para se tornar técnico. Oficialmente, o lateral-direito/volante, de 36 anos, não anunciou sua aposentadoria.

Autor de gol, Rômulo se despede do Cruzeiro contra o CSA-AL: "Só agradecer"

Autor de gol, Rômulo se despede do Cruzeiro contra o CSA-AL: "Só agradecer"

+ Notícias do Cruzeiro + Cruzeiro confirma lesões no joelho Matheus Pereira + Cruzeiro tem sua segunda pior campanha como mandante no turno da Série A

Rômulo tinha contrato com o Cruzeiro até o final de 2023, mas fez acordo para o fim antecipado do vínculo. O jogador revelou convite da gestão de Ronaldo para trabalhar nos bastidores do clube, mas tinha missão de atuar como jogador por, pelo menos, mais dois anos. Recebeu algumas consultas no mercado, mas nenhuma que enchesse os olhos.

No ano passado, durante uma live com o goleiro Rafael Cabral, o Fenômeno também elogiou Rômulo e disse que o lateral terá sucesso na sequência da carreira fora dos gramados.

- Você troca ideia com o Rômulo, e o cara é extremamente estudioso de futebol, com a vivência ainda no futebol. Ele vai ter muita vantagem lá na frente, quando ele parar de jogar. Com certeza vai continuar no futebol.

Rômulo durante curso na CBF — Foto: Reprodução

Rômulo durante curso na CBF — Foto: Reprodução

Em meio ao cenário de ainda não retornar aos gramados, Rômulo tem aproveitado o tempo para estudar pensando no futuro longe dos campos. Já formado como técnico pela UEFA, ele também tem realizado a preparação com cursos da CBF Academy e da Associação de Futebol da Argentina, uma das mais conceituadas na atualidade.

Rômulo construiu a carreira como jogador na Itália, onde chegou em 2011 e ficou até o meio de 2020. Passou por Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia. Foi naturalizado italiano e, por pouco, não disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, com a Azzurra.

E foi no futebol europeu onde o lateral desenvolveu ainda mais o gosto pela parte tática e, consequentemente, o desejo por se tornar treinador de futebol. Rômulo retornou ao Brasil com anúncio surpreendente do Cruzeiro , em 2021.

Rômulo ao lado de Buffon durante passagem pela Juventus, da Itália — Foto: Arquivo Pessoal

Rômulo ao lado de Buffon durante passagem pela Juventus, da Itália — Foto: Arquivo Pessoal

Desde que chegou ao Cruzeiro , por um convite pessoal do presidente Sérgio Santos Rodrigues, tornou-se uma das principais lideranças do elenco. Liderança de vestiário e também de cobranças internas à gestão, em meio a constantes atrasos salariais no decorrer da Série B daquele ano.

No ano passado, Rômulo foi o capitão do Cruzeiro no início da trajetória com Paulo Pezzolano. No entanto, perdeu espaço no início da Série B e, por isso, acertou a rescisão antecipada do vínculo. Deixou o clube como campeão da segunda divisão.

795 visitas - Fonte: ge




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.