O Cruzeiro saiu com a certeza que a vitória era o resultado mais justo diante do encontro com o líder Botafogo, no Mineirão, local que ainda busca primeira vitória na temporada. O time foi superior durante todo o jogo , mas parou nas boas defesas de Lucas Perri. Com uma nova cara, tendo parte dos reforços como titular, deixou boa imagem e perspectiva para o returno do Brasileiro, faltando fechar a "Primeira Volta" contra o Palmeiras, na próxima semana.
Cruzeiro 0 x 0 Botafogo - Melhores momentos - 18ª rodada do Brasileirão Série A 2023
"Cruzeiro dominou o Botafogo no Mineirão", analisa Fernanda | Voz da Torcida
Com Lucas Silva, Arthur Gomes (os dois haviam sido titulares contra o Athletico-PR, na rodada passada) e Matheus Pereira (novidade no time principal), o Cruzeiro seguiu a tônica de ganhar uma novo cara com as peças e teve desempenho como mandante que outrora não havia conseguido. Contra um Botafogo mais fechado, conseguiu levar perigo e não ficou preso à estratégia do adversário, como em outras partidas.
Com Arthur Gomes e Matheus Pereira dando mais qualidade de jogo, movimentação e passe, o time teve produção para abrir o placar ainda no primeiro tempo e, pelas chances que também criou no segundo, foi mais merecedor da vitória que o Botafogo. Rafael Elias e Matheus Pereira tiveram boas chances para garantir a vitória, mas pararam no goleiro Lucas Perri.
Os números de finalizações mostraram a superioridade na partida. Foram 11 finalizações contra 2 do Botafogo. O time carioca só foi conseguir arrematar na segunda etapa. Seria uma vitória que daria moral e alçaria o time ao G-10 do Campeonato Brasileiro. Está empatado com o rival Atlético-MG em pontos - 24 cada um.
Arthur Gomes Cruzeiro — Foto: Staff Images / Cruzeiro
Arthur Gomes Cruzeiro — Foto: Staff Images / Cruzeiro
Apesar da boa impressão e do domínio no jogo, a vitória não veio. Será uma exigência ao Cruzeiro no segundo turno: ter melhor desempenho como mandante. No Brasileiro, foram 11 pontos e apenas três vitórias em 10 jogos em casa. Aproveitamento pouco acima de 30%.
O Cruzeiro só não luta contra o rebaixamento, porque conquistou mais pontos como visitante, quando também teve bons momentos. Está a seis pontos da zona do rebaixamento - essa vantagem já chegou a 10, por exemplo. E precisa ficar em alerta com a sequência sem vitórias: quatro, no total.
Para a sequência, a boa impressão deixada com o "novo Cruzeiro ", agora com os reforços de meio de ano, é alento para crescimento no Campeonato Brasileiro e melhora da produção ofensiva. O time vai fechar o primeiro turno sem levar sufoco na briga contra o rebaixamento e figurando, de forma segura, no meio da tabela, até o momento.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!