logo

5/8/2023 18:11

Cruzeiro: Gilberto vive pior seca em três anos e reencontra Botafogo, adversário de gols decisivos

Centroavante não marca há mais de 80 dias e atuou em 11 jogos no decorrer do período

Cruzeiro: Gilberto vive pior seca em três anos e reencontra Botafogo, adversário de gols decisivos

Após cumprir suspensão diante do Athletico-PR, Gilberto volta a ser opção no Cruzeiro para o duelo com o Botafogo, neste domingo, às 18h30, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com a ausência de Bruno Rodrigues, pode até voltar a ser opção no começo de jogo. O centroavante reencontra um adversário contra o qual tem bom retrospecto e, agora, em busca de colocar fim a uma longa seca de gols.

Gilberto, atacante do Cruzeiro, bate um papo sobre música com Maurício Paulucci

Gilberto, atacante do Cruzeiro, bate um papo sobre música com Maurício Paulucci

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Escalação do Cruzeiro: Bruno Rodrigues fica fora, e zagueiro é novidade; veja lista e provável time
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • O jogo contra o Botafogo será a última chance de Gilberto evitar completar o terceiro mês sem marcar um gol. A última vez que estufou as redes foi no dia 14 de maio, no clássico contra o América-MG, também pelo Brasileiro. Depois do Botafogo, o Cruzeiro somente voltará a campo no dia 14, diante do Palmeiras, no encerramento do primeiro turno.

    Gilberto, Cruzeiro  — Foto: Fernando Moreno/AGIF

    Gilberto, Cruzeiro — Foto: Fernando Moreno/AGIF

    Desde o último gol, passaram-se 80 dias, e Gilberto entrou em campo 11 vezes. Maior período desde 2020. Naquele ano, jogando pelo Bahia, ele ficou 13 jogos e sete meses sem ir às redes. Vale lembrar que o futebol brasileiro ficou parado por mais de quatro meses em função da pandemia da Covid-19.

    Gols contra o Botafogo

    Se o momento no Cruzeiro não é bom, o histórico contra o Botafogo caminha na direção contrária. Ao longo da carreira, Gilberto enfrentou o clube da estrela solitária em 17 oportunidades, com retrospecto positivo, individual e coletivamente.

    Em 17 jogos contra o Botafogo, o centroavante acumula nove vitórias, três empates e cinco derrotas. Marcou quatro gols, sendo dois pelo Vasco, um pelo Sport e um pelo Bahia. Em todos esses quatro jogos, o time de Gilberto saiu com a vitória.

    gilberto vasco x botafogo — Foto: André Durão

    gilberto vasco x botafogo — Foto: André Durão

    Ao longo da carreira, Gilberto marcou mais vezes contra: Flamengo (8 gols); Atlético-MG, Ceará e Corinthians (7 gols em cada); América-MG, Vasco e Ponte Preta (cinco gols em cada).

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos
    Além de Pepa, suspenso, outros dois jogadores não enfrentam o Botafogo. Veja quem são
    Bruno Rodrigues ainda tem futuro indefinido no Cruzeiro. Entenda Cruzeiro tem chegada de João Marcelo e saída de Henrique Dourado

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    939 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.