Cruzeiro e FC Polissya Zhytomyr, da Ucrânia, finalizaram os detalhes pelo empréstimo do atacante Arielson, de 18 anos. Ele irá ao clube europeu por um ano, e os ucranianos terão opção de aquisição de parte dos direitos.
Aos 18 anos, Arielson desponta como artilheiro nas categorias de base do Cruzeiro
O FC Polissya é o atual campeão da divisão de acesso na Ucrânia e estreou com vitória na elite. Jogará a segunda rodada neste final de semana, contra o Dnipro-1. O clube pagará ao Cruzeiro para ter Arielson por empréstimo.
No Cruzeiro , o jogador é bem avaliado internamente, tanto pela comissão técnica, quanto pela diretoria de futebol. O empréstimo é visto como importante para que Arielson agregue experiência e ganhe mais minutos, o que ele não teria, neste momento, no profissional celeste. O elenco conta com Gilberto e Rafael Papagaio como opções de centroavantes.
Arielson Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Marcado pelo faro de gol, Arielson também tem boa movimentação fora da área, com característica que chamou atenção no sub-20 do Cruzeiro desde o ano passado. Na atual temporada, acumula oito gols e seis assistência. Em dois anos na categoria, são 21 gols em 53 partidas.
Assim como outros destaques do sub-20, Arielson realizou alguns treinamentos junto ao profissional, observado de perto pela comissão de Pepa. Foi relacionado contra o Fluminense, no Brasileirão, mas não entrou em campo.








