O Cruzeiro realizou, na manhã desta sexta-feira, o penúltimo treinamento para pegar o Botafogo, às 18h30 de domingo, no Mineirão, pela 18ª rodada do Brasileirão. O time terá duas mudanças certas e ainda não contará com Pepa à beira do campo, cumprindo suspensão. Samuel Correia, auxiliar, será o comandante à beira do campo.
Bruno Rodrigues ainda tem futuro indefinido no Cruzeiro. Entenda
Após ficar fora contra o Athletico-PR por incômodo no ombro, Bruno Rodrigues voltou aos trabalhos nesta semana e será o substituto de Wesley, suspenso. No gol, também por acúmulo de cartões amarelos, Rafael Cabral dá lugar a Anderson.
A terceira mudança pode ocorrer na lateral direita. Helibelton Palacios foi uma das surpresas na escalação em Curitiba e disputa posição com William. Enquanto William é um dos destaques ofensivos com Pepa, o colombiano tem características mais defensivas.
Apesar do retorno de Gilberto após cumprir suspensão, a avaliação é de que o esquema com quatro homens de meio-campo funcionou no final de semana, contando com as presenças de Matheus Jussa, Filipe Machado, Lucas Silva e Mateus Vital no setor. Assim, o provável time do Cruzeiro é:
Anderson; William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado, Lucas Silva e Mateus Vital; Bruno Rodrigues e Arthur Gomes.
Pepa e Samuel Correia, técnico e auxiliar do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Pepa e Samuel Correia, técnico e auxiliar do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Sem vencer há três rodadas (com dois empates e uma derrota), o Cruzeiro volta ao Mineirão em busca de reabilitação contra o líder disparado, com 43 pontos. O time celeste está na 10ª colocação, com 23 pontos.



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores