logo

3/8/2023 18:18

Substituto de Cabral no Cruzeiro, Anderson é revelação do Palmeiras e superou problema cardíaco na base

Anderson será o goleiro escolhido por Pepa para enfrentar o Botafogo, no próximo domingo

Substituto de Cabral no Cruzeiro, Anderson é revelação do Palmeiras e superou problema cardíaco na base

O Cruzeiro não terá Rafael Cabral no gol contra o Botafogo. É Anderson, segundo goleiro, que deverá substituí-lo na partida do próximo domingo, no Mineirão. Será a estreia do goleiro pelo time mineiro em competições oficiais.

Reforço no Cruzeiro: goleiro Anderson assina por duas temporadas

Reforço no Cruzeiro: goleiro Anderson assina por duas temporadas

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • Cruzeiro negocia empréstimo de Arielson, destaque da base, a clube da Ucrânia
  • Com 25 anos, o goleiro tem uma história de formação ligada totalmente ao Palmeiras e alguns momentos de protagonismo em pênaltis como profissional. O ge conta um pouco da história do goleiro cruzeirense, que só atuou no amistoso com o Bragantino, esse ano.

    Anderson foi um dos primeiros nomes a acertar com o Cruzeiro para 2023, mas um dos últimos a chegar e ser anunciado. Ele assinou pré-contrato ainda no ano passado, mas não foi liberado antecipadamente pelo Athlético-PR. O contrato com o Cruzeiro é até o fim de 2024.

    Anderson goleiro Palmeiras Copa São Paulo — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Anderson goleiro Palmeiras Copa São Paulo — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Anderson chegou ao Palmeiras em 2009, participando de todas as categorias de formação do clube paulista. Por lá, foi campeão brasileiro e paulista da base. Chegou a treinar com o profissional do time paulista, antes de seguir a carreira profissional. Mas ela poderia ter sido interrompida ainda na formação.

    Em 2016, o jogador teve uma miocardite, inflamação no músculo cardíaco. Anderson estava em uma folga com a família quando sentiu dores no peito, pouco depois de ser convocado para a seleção brasileira Sub-20. O tempo de afastamento foi longo: nove meses longe dos gramados.

    Anderson foi liberado para jogar no fim de 2017 e chegou a participar do Campeonato Paulista Sub-20, participando da formação junto de Rafael Elias, novo atacante do Cruzeiro . Retomou a formação, após o susto, e passou a ser emprestado pelo Palmeiras, após vencer a idade na base.

    Herói nos pênaltis

    A primeira chance no profissional foi no Santa Cruz-PE. Lá, o jogador fez 36 jogos e se destacou pela Cobral Coral. Conseguiu ser herói do time na disputa de pênaltis das quartas de final da Copa do Nordestes, quando defendeu penalidade decisiva diante do CRB.

    Anderson Santa Cruz — Foto: Marcel Lisboa/ Pernambuco Press

    Anderson Santa Cruz — Foto: Marcel Lisboa/ Pernambuco Press

    No ano seguinte, o goleiro foi emprestado ao Athletico-PR e, logo depois, comprado. Entretanto, foi cedido em duas ocasiões ao Náutico, atuando em 27 partidas. Em 2022, antes de chegar ao Cruzeiro , fez 14 partidas pelo Furacão.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos
    Além de Pepa, suspenso, outros dois jogadores não enfrentam o Botafogo. Veja quem são
    Bruno Rodrigues ainda tem futuro indefinido no Cruzeiro. Entenda Cruzeiro tem chegada de João Marcelo e saída de Henrique Dourado

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    576 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.