O Cruzeiro ficou no quase diante do Athletico-PR, em Curitiba. Depois de abrir 2 a 0 no placar, ver o adversário empatar, voltar a ficar em vantagem no marcador e levar o gol da igualdade no fim, a Raposa volta do Paraná com um ponto na bagagem depois do 3 a 3 na Ligga Arena.
Expulso no fim da partida, Pepa evitou lamentar o resultado e procurou exaltar o desempenho da equipe, que voltou a marcar com jogadores do setor ofensivo. Os atacantes do Cruzeiro não balançavam as redes adversárias desde o empate com o Bahia, em 2 a 2, no começo de junho.
- Estivemos muito bem, praticamente irrepreensíveis no primeiro tempo, mas fizemos um grande jogo. Os jogadores se portaram bem, naquilo que foi pedido. Não era o resultado que queríamos, mas em termos de exibição foi muito positivo da nossa parte.
Pepa, técnico do Cruzeiro, durante o jogo contra o Atlhetico-PR — Foto: Robson Mafra/AGIF
Pepa, técnico do Cruzeiro, durante o jogo contra o Atlhetico-PR — Foto: Robson Mafra/AGIF
O treinador português comentou sobre a conversa que teve com a direção do Cruzeiro na última semana, depois da derrota para o Goiás. Para Pepa, a energia e a entrega do grupo estava caindo.
- Nós temos de ter a humildade de saber que não há jogos ganhos antes de serem jogados. Qualquer equipe ganha de qualquer equipe em qualquer hora. Esse tipo de energia, nós sentimos que estava a baixar um pouco. E aqui não dá para baixar nada. Temos que estar sempre no limite, em alta rotação. O nosso desafio é não baixar isso.
Arthur Gomes, do Cruzeiro, comemora o segundo gol dele diante do Athletico-PR — Foto: Gabriel Machado/AGIF
Arthur Gomes, do Cruzeiro, comemora o segundo gol dele diante do Athletico-PR — Foto: Gabriel Machado/AGIF
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Botafogo, no domingo, às 18h30, no Mineirão, pela 18ª rodada da competição. Além do treinador cruzeirense, o goleiro Rafael Cabral e o atacante Wesley estão fora da partida, por causa do terceiro cartão amarelo.
No entanto, o Cruzeiro ganha opções com os reforços contratados. Arthur Gomes e Lucas Silva fizeram a estreia neste sábado. Palacios e Paulo Vitor já entraram em campo pelo time. Faltam Matheus Pereira, Rafael Elias e o zagueiro João Marcelo, que pode ser anunciado em breve pelo clube.
- Ainda faltam dois jogos para o fim do primeiro turno, mas projeto uma sequência boa. Acima de tudo pela qualidade e quantidade de opções. Ganhamos mais opções de frente, agora é entrosá-los, o mais rápido possível.



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores