logo

28/7/2023 11:29

Com 100 jogos no Cruzeiro, Filipe Machado revela ainda sentir efeitos da Covid-19 e trabalho com psicóloga

Volante comenta sobre realizar sonho ao vestir a camisa do Cruzeiro

Com 100 jogos no Cruzeiro, Filipe Machado revela ainda sentir efeitos da Covid-19 e trabalho com psicóloga

Filipe Machado está marcado na história da reviravolta do Cruzeiro . Viveu os momentos mais difíceis no clube, mas também a redenção com o título da Série B e o retorno à Série A. Titular com Pepa, atingiu 100 jogos com a camisa do Cruzeiro em um “modo Machado” diferente dos anos anteriores.

Em apresentação no Cruzeiro, Matheus Pereira interrompe coletiva por causa de aranha

Em apresentação no Cruzeiro, Matheus Pereira interrompe coletiva por causa de aranha

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Com ataque em jejum, Cruzeiro concentra reforços ofensivos na janela
  • América, Atlético-MG e Cruzeiro têm queda de rendimento na Série A; veja números
  • Machado venceu a batalha com a Covid-19 em 2021, mas levará na pele, literalmente, as marcas do seu efeito. Teve de fazer quatro cirurgias por causa de complicações. Três foram ano passado. Ainda sente efeitos.

    - Ainda sinto algumas dores, mas conversando com o Sérgio (Campolina, médico do Cruzeiro ) do departamento médico, isso é normal. Quando estou cansado e desgastado, respiro fundo, puxo bastante o ar, mas sinto só algumas fisgadas, nada de mais. O Sérgio já falou para eu ficar tranquilo, que isso já foi resolvido e não vai me atrapalhar. É uma marca que vou levar comigo. Uma batalha que venci. São como vários jogos que a gente vence - comentou o jogador.

    Filipe Machado Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

    Filipe Machado Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

    Machado mostrou marcas da cirurgia no pulmão. Ele contou que, alcançar os 100 jogos, é um sinônimo de vitória na vida.

    - Ficava pensando que teria de andar sem camisa, com a marca, mas ando sem camisa. A marca é do lado. São quatro marcas. Fiz uma em 2021, e as outras três no ano passado. É uma cicatriz pequena. Foi uma batalha grande que passei ao lado da minha esposa. Consegui vencer, completando 100 jogos e realizando mais um sonho, de estar vestindo a camisa de um grande clube.

    Machado mostra marcas da cirurgia  — Foto: TV Globo

    Machado mostra marcas da cirurgia — Foto: TV Globo

    Machado passou pelo Cruzeiro em 2020, no primeiro ano do time na Série B. Em 2021, não houve acerto para continuidade, mas ele passou o ano inteiro sem atuar pelo Grêmio. Além disso, teve complicações na Covid-19. A vitória começou em 2022, com o retorno ao Cruzeiro , o acesso à Série A e a titularidade.

    - Significa um sonho realizado. Sou muito grato pelo o que o Cruzeiro fez e faz por mim. Vim em 2020, no momento mais difícil no clube, por tudo que vinha acontecendo fora de campo, e as coisas refletiam dentro de campo. Hoje sou o único que viveu os dois lados da moeda. Passei pelo pior momento e agora pode voltar à Série A e disputar vaga num campeonato sul-americano, que é um dos objetivos do clube, isso é bem claro.

    Trabalho psicológico

    No ano passado, Machado acumulou alguns momentos de nervosismo em campo, com duas expulsões na reta final da Série B do Brasileiro. No ano passado, foram 10 cartões. Neste ano, são dois cartões amarelos, com um vermelho recebido na partida contra o Grêmio.

    Machado contou que tem recebido elogios nas sessões, iniciadas há cerca de quatro meses. O acompanhamento já tem tido efeito no campo, tanto no número de cartões, como também no comportamento.

    - Vai fazer uns três quatro meses. Ela pergunta do dia a dia, se teve alguma coisa, do treino, que fez eu estourar e que eu consegui ficar tranquilo. Eu, por exemplo nos jogos, uma falta que eu achava que não era, e o juiz dava. E o juiz não dá muita bola, e eu tentava conversar, isso me irritava bastante. Eu, agora, saio de perto, porque aquilo não vai mais voltar. Então, isso ajuda bastante.

    Filipe Machado no jogo entre Cruzeiro e Goiás pelo Campeonato Brasileiro — Foto: Staff Imagens/Cruzeiro

    Filipe Machado no jogo entre Cruzeiro e Goiás pelo Campeonato Brasileiro — Foto: Staff Imagens/Cruzeiro

    Machado conta que tem recebido elogios. Para ele, tem influenciado também no seu desempenho.

    - É uma coach que tem me ajudado bastante. Tem me elogiado, que eu tenho evoluído bastante, que tem gostado bastante. Estou mais calmo e isso ajuda pelo desempenho em campo. Estou feliz de estar mais calmo e tranquilo. Isso reflete no nosso desempenho. Continuar trabalhando a minha mente, fora de campo, para as coisas darem certo.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos
    Aranha interrompe entrevista de Matheus Pereira no Cruzeiro
    Em apresentação no Cruzeiro, Matheus Pereira interrompe coletiva por causa de aranha Altos e baixos mantêm Cruzeiro no meio da tabela no Brasileirão

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    1239 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.