logo

28/7/2023 06:30

Com ataque em jejum, Cruzeiro concentra reforços ofensivos na janela

Das seis contratações realizadas até agora, quatro vieram para a linha de frente

Com ataque em jejum, Cruzeiro concentra reforços ofensivos na janela

Em meio à falta de gols de atletas do setor ofensivo – com os camisas 9 do time superando dois meses sem balançar as redes -, o Cruzeiro concentrou as ações no mercado de transferências pela busca de peças ofensivas. Até agora, dos seis nomes, quatro vieram para reforçar a linha de frente.

Altos e baixos mantêm Cruzeiro no meio da tabela no Brasileirão

Altos e baixos mantêm Cruzeiro no meio da tabela no Brasileirão

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Matheus Pereira para coletiva por aranha e refuta "salvador da pátria"; assista
  • Cruzeiro anuncia Rafael Elias Papagaio
  • Cruzeiro, América e Atlético têm queda de rendimento; veja números
  • São três atacantes – Paulo Vitor, Rafael Papagaio e Arthur Gomes – e mais um meia, Matheus Pereira. A busca por jogadores de lado ofensivos era uma das prioridades no mercado cruzeirense.

    Por isso, vieram três nomes que podem ocupar a posição. Paulo Vitor e Arthur Gomes são do ofício, enquanto Matheus Pereira viveu bons momentos atuando pelo lado do campo quando atuou pelo West Bromwich, da Inglaterra. Rafael Papagaio é jogador mais centralizado.

    Matheus Pereira Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

    Matheus Pereira Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

    Desses jogadores, Matheus Pereira e Rafael Elias ainda precisam ser regularizados. Eles devem começar à ficar à disposição a partir do jogo contra o Botafogo, em 06 de agosto, no Mineirão. Os outros dois reforços da janela foram o lateral/zagueiro Palacios e o volante Lucas Silva.

    O jejum do ataque

    O momento do Cruzeiro é de escassez de gols. Nos últimos 10 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o time marcou apenas cinco gols, sendo que um foi contra. Há seis jogos, nenhum jogador do setor ofensivo balança as redes. A última vez foi no 2 a 2 com o Bahia, na Fonte Nova, quando Wesley e Bruno Rodrigues marcaram.

    No caso dos centroavantes - Gilberto e Henrique Dourado - o tempo sem gols é ainda maior. Os dois não balançam as redes desde a goleada sobre o América-MG, por 4 a 0, em maio. São mais de dois meses sem comemorar um gol.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos
    Aranha interrompe entrevista de Matheus Pereira no Cruzeiro
    Em apresentação no Cruzeiro, Matheus Pereira interrompe coletiva por causa de aranha Altos e baixos mantêm Cruzeiro no meio da tabela no Brasileirão

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    1113 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.