logo

26/7/2023 12:02

Cruzeiro no Mineirão: jogos contra Botafogo e Corinthians serão no estádio

Tendência é que Cruzeiro passe a atuar com mais frequência no Mineirão a partir desta retomada

Cruzeiro no Mineirão: jogos contra Botafogo e Corinthians serão no estádio

O Cruzeiro voltará a jogar no Mineirão. O time mineiro anunciou, nesta quarta-feira, que as partidas contra Botafogo (06 de agosto) e Corinthians (19 de agosto, na abertura do returno) serão no estádio.

Rendimento do Cruzeiro nos jogos tem preocupado a torcida

Rendimento do Cruzeiro nos jogos tem preocupado a torcida

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Bruno Rodrigues: otimista, Cruzeiro tem "ameaça" com longo período da janela saudita
  • Cruzeiro prioriza contratos longos com reforços e se "antecipa" para próximas janelas
  • Sempre foi a intenção da diretoria do Cruzeiro manter as partidas para o Mineirão, local previamente escolhido. Os jogos têm expectativa de bom público. Segundo o clube, a Minas Arena, administradora do estádio, garantiu a qualidade do gramado.

    Mineirão antes de jogo do Cruzeiro — Foto: Staff Images/Cruzeiro " width="100%" />

    Mineirão antes de jogo do Cruzeiro — Foto: Staff Images/Cruzeiro

    O Cruzeiro não atua no Mineirão há mais de um mês. A última partida foi contra o Fortaleza, pela 11ª rodada, em 21 de junho, na derrota por 1 a 0. Aliás, no estádio, o time perdeu os três jogos em que foi mandante (também contra Fluminense e Grêmio).

    De acordo com a administradora do Mineirão, o gramado está apto para receber partidas. Informações de bastidores dão conta que a aparência e as condições da grama do Gigante da Pampulha estão melhores. Em alguns locais específicos, foi realizado o replantio. Neste fim de semana, no dia 29, o estádio recebe mais um grande evento no gramado.

    Na última semana, a diretoria da SAF do Cruzeiro voltou a fazer duras críticas ao estádio .

    - A razão pela qual não estamos jogando no Mineirão é muito simples e todo mundo consegue ver. O gramado do Mineirão não tem menor condição de ter um jogo de alto nível de futebol. Fizemos diversas análises, conversamos com a comissão técnica e diretoria de futebol. Está claro, para a gente, que existe perda técnica gigantesca jogar num gramado como esse. Para nós, é uma vergonha o Mineirão estar como um gramado como esse. É lamentável - disse o CEO do Cruzeiro , Gabriel Lima, à Globo.

    Cruzeiro x Fortaleza foi o último jogo no Mineirão — Foto: Staff Images " width="100%" />

    Cruzeiro x Fortaleza foi o último jogo no Mineirão — Foto: Staff Images

    Com o Mineirão, o Cruzeiro tem um acordo vinculante para uma parceria até o fim de 2025. Estava previsto, para o fim deste mês, a assinatura do contrato definitivo, o que ainda não ocorreu. Os termos estão nas mãos do Governo de Minas para aprovação nos processos de diligência estatal, segundo apuração do ge .

    No dia 13 de julho, uma segunda reunião do comitê que trata de assuntos sobre o Mineirão foi realizada na sede do Governo de Minas Gerais. O CEO do Cruzeiro , Gabriel Lima, esteve presente. Foi apresentado o calendário atualizado de jogos e eventos para os próximos meses. Apenas dois eventos estão confirmados para o gramado do Mineirão no segundo semestre: um deles agendado para 29 de julho e outro para 8 de novembro.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos
    Cruzeiro anuncia contratação de Matheus Pereira
    Vantagem do Botafogo diminui; Vasco vira lanterna | Giro da 16ª rodada do Brasileirão Perto de assinar com o Cruzeiro, atacante Rafael Papagaio chega a BH para exames

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    1995 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.