O Cruzeiro voltará a jogar no Mineirão. O time mineiro anunciou, nesta quarta-feira, que as partidas contra Botafogo (06 de agosto) e Corinthians (19 de agosto, na abertura do returno) serão no estádio.
Rendimento do Cruzeiro nos jogos tem preocupado a torcida
Sempre foi a intenção da diretoria do Cruzeiro manter as partidas para o Mineirão, local previamente escolhido. Os jogos têm expectativa de bom público. Segundo o clube, a Minas Arena, administradora do estádio, garantiu a qualidade do gramado.
" width="100%" />Mineirão antes de jogo do Cruzeiro — Foto: Staff Images/Cruzeiro
Mineirão antes de jogo do Cruzeiro — Foto: Staff Images/Cruzeiro
O Cruzeiro não atua no Mineirão há mais de um mês. A última partida foi contra o Fortaleza, pela 11ª rodada, em 21 de junho, na derrota por 1 a 0. Aliás, no estádio, o time perdeu os três jogos em que foi mandante (também contra Fluminense e Grêmio).
De acordo com a administradora do Mineirão, o gramado está apto para receber partidas. Informações de bastidores dão conta que a aparência e as condições da grama do Gigante da Pampulha estão melhores. Em alguns locais específicos, foi realizado o replantio. Neste fim de semana, no dia 29, o estádio recebe mais um grande evento no gramado.
Na última semana, a diretoria da SAF do Cruzeiro voltou a fazer duras críticas ao estádio .
- A razão pela qual não estamos jogando no Mineirão é muito simples e todo mundo consegue ver. O gramado do Mineirão não tem menor condição de ter um jogo de alto nível de futebol. Fizemos diversas análises, conversamos com a comissão técnica e diretoria de futebol. Está claro, para a gente, que existe perda técnica gigantesca jogar num gramado como esse. Para nós, é uma vergonha o Mineirão estar como um gramado como esse. É lamentável - disse o CEO do Cruzeiro , Gabriel Lima, à Globo.
" width="100%" />Cruzeiro x Fortaleza foi o último jogo no Mineirão — Foto: Staff Images
Cruzeiro x Fortaleza foi o último jogo no Mineirão — Foto: Staff Images
Com o Mineirão, o Cruzeiro tem um acordo vinculante para uma parceria até o fim de 2025. Estava previsto, para o fim deste mês, a assinatura do contrato definitivo, o que ainda não ocorreu. Os termos estão nas mãos do Governo de Minas para aprovação nos processos de diligência estatal, segundo apuração do ge .
No dia 13 de julho, uma segunda reunião do comitê que trata de assuntos sobre o Mineirão foi realizada na sede do Governo de Minas Gerais. O CEO do Cruzeiro , Gabriel Lima, esteve presente. Foi apresentado o calendário atualizado de jogos e eventos para os próximos meses. Apenas dois eventos estão confirmados para o gramado do Mineirão no segundo semestre: um deles agendado para 29 de julho e outro para 8 de novembro.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!