O meia Thiago Neves vem se especializando em Copas do Brasil. Já são três títulos: dois pelo Cruzeiro e outro com o Fluminense, em 2007. Outra Copa, no entanto, não sai da cabeça do meia. E do Cruzeiro: a Libertadores. Com o hexa conquistado este ano, o time estrelado já garantiu vaga no torneio continental de 2019. Thiago poderá ser uma das novidades na equipe cruzeirense diante do América-MG, às 17h (de Brasília), no Independência.
Os jogadores seguem conversando sobre o sonho de conquistar a América, como confirmou Thiago Neves.
"A Copa do Brasil dá um dinheiro importante, igual foi este ano. Ano que vem a Libertadores é o foco. É o sonho de vários jogadores."
Para o Cruzeiro terminar a competição com o tricampeonato em 2019, o armador considera que os erros de arbitragem não podem ocorrer. Thiago Neves avalia que o Cruzeiro ainda estaria na Libertadores deste ano se não fossem os erros dos árbitros ocorrido contra o Boca Juniors.
"Falta só a arbitragem apitar corretamente. Estaríamos na semifinal..."
A principal reclamação do Cruzeiro nas quartas de final foi a expulsão do zagueiro Dedé após choque acidental com o goleiro Andrada. Os mineiros sofreram o segundo gol na Bombonera e viram as chances de classificação reduzidas. O clube até conseguiu reverter a expulsão de Dedé, tamanha a polêmica no duelo de ida, porém, não foi suficiente. O zagueiro levou outro vermelho no Mineirão.
As semifinais da Libertadores 2018 contam com River Plate, Boca Juniors, Palmeiras e Grêmio. Os finalistas serão definidos nesta semana. O Cruzeiro conhecerá os adversários da Libertadores, em dezembro, quando haverá o sorteio da competição.