logo

18/9/2018 19:21

Torcida do Cruzeiro 'invade' território do Boca Juniors e é ameaçada antes de duelo pela Libertadores

Torcida do Cruzeiro invade território do Boca Juniors e é ameaçada antes de duelo pela Libertadores
Foto: Divulgação/Internet

Com cerca de quatro mil ingressos assegurados para o jogo desta quarta-feira, às 21h45, na Bombonera, contra o Boca Juniors, pelas quartas de final da Copa Libertadores, a torcida do Cruzeiro já é facilmente notada nos principais pontos turísticos de Buenos Aires. Nessa véspera do confronto, os cruzeirenses ousaram e 'invadiram' também o bairro de La Boca, nos arredores do mítico estádio do rival, coração do território xeneize.



Por volta das 11h, o local reunia apenas alguns cruzeirenses que foram à região para visitar o estádio e o museu do Boca Juniors. No começo da tarde, uma aglomeração celeste começou a se formar nos bares que circundam a ‘casa’ do adversário, como a cantina La Glorieta de Quique, fundador de uma das barra bravas xeneizes, e o Bar de Willy, conhecido por vender camisas e executar hinos de clubes de diversas partes do planeta.

Em dado momento, cerca de 100 cruzeirenses se juntaram e transformaram os redutos boquenses em territórios cruzeirenses, em meio à surpresa de alguns fanáticos locais. Houve caras feias de alguns xeneizes que passavam diante da festa azul regada a cerveja Quilmes. A maior concentração foi diante do portão 3, entrada principal de La Bombonera. A rua Brandsen, na altura do número 810, chegou a ser fechada pelo grupo de mineiros.



Ameaça de suposto barra brava

Irritado, um torcedor do Boca ameaçou atropelar alguns cruzeirenses com uma caminhonete azul. Ele chegou a mostrar uma arma de fogo, colocou o veículo na contramão e disse que voltaria ao local com outros integrantes de uma barra brava. O repórter Artur Moraes chegou a registrar imagens do momento de tensão.

Diante das ameaças, os cruzeirenses se dissiparam e deixaram o local, já com presença da polícia argentina.



10326 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.