Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS
Um dos árbitros mais escalados no Campeonato Brasileiro, o paranaense Rafael Traci será o responsável por apitar o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Mineirão, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Curiosidade é que ele ainda mostrou cartão vermelho na competição nacional.
Traci tem 10 jogos apitados no Brasileiro. Só está atrás de jogos apitados, no Campeonato Brasileiro, de Dewson Freitas (12) e Anderson Daronco e Raphael Claus (11 partidas). No campeonato, apitou a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Mineirão, e o empate do Atlético-MG com o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 2.
A média de faltas de Traci, no Campeonato Brasileiro, é de 31,9 faltas por partida. Se não mostrou vermelho ainda na competição, o árbitro mostra, em média, cinco cartões por partida. No Brasileiro, ainda apitou dois pênaltis, um para o mandante e outro para o visitante. Em termos de impedimento, são 5,2 em média.
Traci será auxiliado pelos também paranaenses Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta. O quarto árbitro será mineiro: Marconi Helbert Vieira.