logo

20/8/2018 19:00

Lei do ex: Cruzeiro sofre com sina e já teve castigo de seis ex-jogadores no Brasileiro

Lei do ex: Cruzeiro sofre com sina e já teve castigo de seis ex-jogadores no Brasileiro
Foto: Agência I7/Mineirão

A expressão "lei do ex" é cada vez mais comum no futebol. Basta um jogador marcar um gol contra o ex-clube para alguém retomar o assunto. O Cruzeiro tem sentido na pele este tipo de situação. No empate por 1 a 1 com o Bahia, no Mineirão, Douglas Grolli subiu de cabeça para balançar as redes. Seria mais um dado estatístico se não fosse a sina da Raposa no Brasileiro.



Dos 16 gols sofridos pelo Cruzeiro na competição, seis foram marcados por jogadores que já vestiram o uniforme azul. O primeiro a castigar o time de Mano com a "lei do ex" foi Elicarlos, que marcou na vitória de 2 a 0 da Chapecoense.

Os sintomas da lei do ex começaram a se agravar no Cruzeiro após a Copa do Mundo. Primeiro, o meia Guilherme fez valer o fato no Mineirão. Ele fez um gol de pênalti em Fábio. Porém, o Cruzeiro virou a partida e minimizou o tento do armador.

Depois foi a vez de Diego Souza “virar a cara” para o passado e guardar diante do Cruzeiro. A Raposa perdeu para o São Paulo por 2 a 0 na ocasião.

Na sequência, Neilton, do Vitória foi quem fez contra os mineiros. O gol do atacante foi em cobrança de pênalti e o resultado foi de 1 a 1 em Salvador.

O atacante Henrique Dourado é outro a confirmar os dados da lei do ex. O centroavante fez o gol da vitória do Rubro-Negro sobre o Cruzeiro no Maracanã, pelo Brasileiro.

Por isso, vale o alerta para o jogo da próxima quarta-feira. O adversário da 20ª rodada do Brasileiro será o Grêmio, que tem cinco ex-cruzeirenses no elenco: os atacantes Jael, Alisson e Marinho, o meia Thonny Anderson e o lateral Marcelo Oliveira.

4821 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.