Foto: Luiz Martini
O Cruzeiro só pensa em reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. São quatro jogos sem vencer e a oitava colocação na tabela, com 25 pontos. No domingo, contra o Bahia, às 16h (de Brasília), a Raposa tentará pôr fim ao jejum no Mineirão. Um desfalque certo é o uruguaio Arrascaeta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O técnico Mano Menezes não confirmou quem entra na vaga do meia-atacante. Apenas disse que pretende colocar um jogador com características ofensivas. Assim, a disputa parece estar aberta entre Rafinha e David.
- Vou escolher um jogador mais agudo para o lugar do Arrascaeta. Temos que voltar a vencer no Brasileiro – disse o técnico Mano Menezes.
Com esse discurso, o treinador abre mão, por exemplo, da entrada de Mancuello. Já Rafael Sobis segue no departamento médico e está fora da partida. O lateralEdilson deve ser outro titular que não enfrenta o time baiano, pois está com dores na coxa. Mano adiantou que a tendência é que Lucas Romero seja o titular na ala direita. Ezequiel corre por fora para atuar neste domingo.
Depois do duelo contra o Bahia, o Cruzeiro tem Grêmio e Fluminense como adversários no Brasileiro. Para esses jogos, o treinador irá escolher sobre a utilização de força máxima. No dia 28, a Raposa recebe o Flamengo, no Mineirão, pelo jogo de volta da Libertadores. O time mineiro venceu o primeiro confronto por 2 a 0, no Maracanã.