Vitória e Cruzeiro se enfrentam na tarde deste domingo, no Barradão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, a equipe baiana luta para se afastar da zona de rebaixamento: ainda sem treinador, após a demissão do técnico Vagner Mancini, o Rubro-Negro tem 18 pontos e está em 14º - o Santos, primeiro time do Z-4, tem apenas dois pontos a menos. A Raposa, por sua vez, almeja o G-4: na oitava posição, tem 24 pontos, três a menos que o Atlético-MG, quatro colocado.
Para cumprir a missão deste fim de semana, o Vitória vai ter que afastar o fantasma da goleada sofrida diante do Atlético-PR na rodada passada, que culminou com a demissão de Mancini. Mas a vida também não é fácil para o Cruzeiro, que chega a Salvador com duas derrotas nas últimas duas partidas do Brasileirão. Em compensação, a equipe bateu o Santos no meio da semana, em jogo da Copa do Brasil.
Vitória – Técnico: João Burse
O time titular do Vitória é um mistério. O interino João Burse deve fazer mudanças na equipe, depois da goleada diante do Atlético-PR e demissão do técnico Vagner Mancini. Uma delas é a lateral direita: Jeferson, antes titular da posição, está recuperado de lesão e deve voltar ao setor. Na zaga, Aderllan, que também saiu do departamento médico, pode recuperar o posto. Há ainda a possibilidade de que Elias retorne ao gol. O provável Vitória de logo mais tem Ronaldo (Elias); Jeferson, Aderllan, Kanu e Bryan; Willian Farias, Arouca; Yago, Erick e Neilton; André Lima.
Quem está fora: Ramon, suspenso; Luan, Nickson, Rhayner, Juninho, Walisson Maia, Guilherme Costa e Rodrigo Andrade estão machucados.
Pendurados: Arouca e Wallyson.
Ficha técnica
Vitória x Cruzeiro
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 5 de agosto de 2018 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Vitória
Elias; Jeferson, Kanu, Aderllan e Bryan; Fillipe Soutto, Arouca e Luan; Neílton, Lucas Fernandes (Erick) e Wallyson (Walter Bou).
Técnico: João Burse.
Cruzeiro
Rafael, Lucas Romero (Ezequiel), Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafinha), Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel.
Técnico: Mano Menezes.