logo

1/8/2018 16:35

Atletas participam de palestra promovida pela CBF sobre a utilização do VAR

Atletas participam de palestra promovida pela CBF sobre a utilização do VAR
Foto: João Moretzsohn/CBF

A manhã desta quarta-feira foi diferente para a delegação do Cruzeiro. Horas antes da disputa contra o Santos, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, os atletas participaram de uma palestra promovida pela CBF no hotel com o intuito de explicar e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da tecnologia do árbitro de vídeo.

Conhecido mundialmente como VAR (siga em inglês para árbitro assistente de vídeo), a tecnologia será aplicada pela primeira vez no Brasil no duelo entre o clube estrelado e o time paulista, marcado para esta quarta, às 19h30, na Vila Belmiro.

Atento às explicações, o volante Henrique enalteceu o conhecimento adquirido e destacou que o VAR deverá reduzir possíveis erros que possam prejudicar as equipes.

“Acredito que foi de grande importância a conversa para que nós conhecêssemos melhor os critérios do VAR e em quais momentos ele pode ser utilizado. A implantação do árbitro de vídeo será muito positiva pois poderá ajudar a diminuir injustiças que acontecem em muitos jogos”, disse.

Quem conduziu a conversa foi o Supervisor de Árbitro de Vídeo da partida, Nilson Monção, que falou sobre o sucesso da conversa e comentou a importância da medida para a realização dos jogos.

“Foi fundamental essa palestra pelo fato de ser a estreia do árbitro de vídeo em um campeonato organizado pela CBF. Viemos para responder questionamentos dos jogadores, falar de como eles devem se portar nessa situação e destaco o interesse dos atletas do Cruzeiro na busca das informações”, declarou.

“O sistema do VAR prega a mínima interferência com o máximo benefício. Ele pode ajudar em coisas fundamentais, como legitimar o resultado. Hoje em dia não teremos mais nenhum gol impedido, por exemplo. Teremos um futebol mais justo”, finalizou.

Serão até 16 câmeras por partida. No compromisso desta quarta-feira, o responsável pela tecnologia será o árbitro Bráulio Machado (SC), acompanhado de Helton Nunes (SC) e Marcelo de Lima Henrique (RJ).

828 visitas - Fonte: Site Oficial




Ivaldo Carlos     

Corinthians sera beneficiado pelo var. Pois as cameras sao da globo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.