logo

28/7/2018 11:59

Cruzeiro e Atlético-MG adotam filosofias diferentes no mercado em 2018

Enquanto o time alvinegro contratou 12 atletas com idade abaixo dos 25, a Raposa anunciou seis atletas experientes neste ano

Cruzeiro e Atlético-MG adotam filosofias diferentes no mercado em 2018
Experiente Barcos reforça o Cruzeiro, enquanto uruguaio David Terans, de 23 anos, o Galo (Foto: Infoesporte)

Rivais eternos no futebol mineiro, Atlético-MG e Cruzeiro contrataram, juntos, mais de duas equipes até agora na temporada. O Alvinegro acertou com 17 atletas, enquanto a Raposa assinou com 10 nomes. Entretanto, assim como as cores e a paixão, a filosofia de contratação das duas diretorias também se mostra bem diferente nesta temporada. Um tem priorizado a juventude no mercado, enquanto o outro foi buscar peças mais experientes.



Contando com o meia Nathan, que vem do Chelsea, da Inglaterra, o Galo conta com 17 contratações. Doze delas estão com idade abaixo dos 25 anos, sendo que sete chegaram por empréstimo (Róger Guedes, Juninho, Iago Maidana, Erik, Nathan, Leandrinho e Tomás Andrade). Inclusive, um deles - Róger Guedes -, já deixou o clube, sendo vendido para o Shandong Luneng, da China. Por outro lado, Emerson, David Terans, Edinho, Denilson e José Welison vieram em definitivo pelo clube.

Já o Cruzeiro contratou 10 jogadores na temporada atual. Seis deles são atletas experientes, sendo que cinco deles têm mais de 30 anos: Edilson, Egídio, Bruno Silva, Fred e Barcos. Mancuello tem 29 anos e também se encaixa ao perfil de experiente. Todos eles vieram de maneira definitiva para a Toca da Raposa.



Mas a política adotada pelos dois clubes tem suas exceções. Quem destoa na diretriz atleticana, nas contratações, são: Samuel Xavier (que acabou sendo reemprestado ao Ceará), Arouca (reemprestado ao Vitória), Matheus Galdezani, Yimmi Chará e Ricardo Oliveira. O Cruzeiro também contratou gente jovem, como Marcelo Hermes, Patrick Brey, Renato Kayser (emprestado ao Atlético-GO) e David.



O meia Leandrinho foi um dos últimos apresentados pelo Atlético-MG. O jogador, que chega emprestado pelo Napoli, comentou que, apesar da pouca idade, precisa mostrar serviço à torcida.

- Desafio muito grande chegar em um grande clube. or mais que (os reforços) sejam jovens, acho que estão todos preparados para assumir a responsabilidade. Não somos mais meninos, temos que assumir a responsabilidade e apresentar um bom futebol pra torcida. É uma torcida apaixonada, não deixa de apoiar nunca. Merece essa entrega e bons resultados.

O Cruzeiro acredita que o time está estruturado com a contratação de Hernán Barcos. Mesmo assim a diretoria admite observar o mercado no exterior e também os jogos da Série B. O clube trouxe atletas de experiência para a disputa de Libertadores e Copa do Brasil. Hoje, no time base titular, são nove jogadores com mais ou próximos dos 30 anos. Apenas Lucas Silva e Arrascaeta destoam desta tônica.

- O Cruzeiro está muito bem estruturado. Tivemos uma série de percalços com contusões de nossos atacantes. Trouxemos um outro para reforçar e vai acrescentar à nossa equipe. Com certeza, vamos ter bons resultados - disse o presidente do clube, Wagner Pires de Sá.

Com a janela de transferências ainda aberta - vai até meados de agosto -, Cruzeiro e Atlético-MG ainda podem contratar mais jogadores para a temporada. Mas também podem perder, já que as saídas para os principais mercados europeus ainda podem ocorrer até o final de agosto.

765 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.