Goleiro Lucão foi selecionado por Mano Menezes (Foto: Divulgação / Cruzeiro)
Sem ter oportunidades na equipe comandada por Mano Menezes, o goleiro Lucão, de apenas 20 anos de idade, rescindiu nesta quinta-feira romper com a Raposa. O treinador selecionou o atleta, que estava nas categorias de base, para integrar o elenco, porém pouco aproveitado. A decisão ainda não foi publicada no BID - Boletim Informativo Diário.
No começo desta semana, houve uma reunião entre as partes na Toca da Raposa. Em mensagem de despedida, em sua rede social, o jogador agradeceu a oportunidade no Cruzeiro
- Foram 8 anos defendendo esta camisa. Literalmente defendendo. Vivi experiências incríveis neste lugar, jamais esquecidas. Fiz amizades excepcionais, joguei com pessoas de talento ímpar, fui treinado pelos melhores e aprendi muito. Jogar aqui foi certamente um divisor de águas na minha vida e independente de qualquer coisa, nunca esquecerei onde tudo começou. Quem sabe um dia ainda volto para realizar o sonho de defender esta camisa diante do Mineirão lotado. Obrigado, Cruzeiro! - escreveu em sua rede social.
O jogador teve a oportunidade de treinar com o elenco profissional, porém não teve chance de mostrar seu futebol dentro da meta em uma partida de 90 minutos.
Isso porque na parada da Copa, o atacante Sassá foi fazer companhia a Fred no departamento médico, precisando ser operado e sem prazo paga retornar. Restou apenas Raniel, que não passa grande confiança ainda, a missão de balançar as redes dos adversários.
O assunto já era tema de reuniões entre Mano e diretoria, após a contusão de Sassá a situação ficou mais grave e o clube se viu na necessidade de abrir seu mapeamento e olhar as opções para buscar um atleta na posição.
Barcos chega a Belo Horizonte e se apresenta ao novo clube com sede de gols. E ele terá pouco tempo para mostrar serviço. Os próximos cinco meses serão decisivos. Fred volta aos gramados em breve, porém, ele é aguardado em 2019, com uma boa pré-temporada. Até lá, é a chance do pirata levar o Cruzeiro ao caminho do ouro ou naufragar à beira da praia.