Foto: Gustavo Aleixo
Um belo teste logo na estreia do Campeonato Mineiro Sub-15. É o que está reservado para a equipe celeste, do técnico Lucas Batista, que faz sua primeira partida pelo Estadual deste ano neste sábado, às 9h, contra a AMDH, na Toca da Raposa I.
Buscando uma boa largada na competição, ao qual se sagrou campeão em 2016, o comandante cruzeirense entende que o Cruzeiro terá pela frente um adversário de qualidade na estreia, o que, apesar da dificuldade do confronto, trará aspectos positivos para a disputa do torneio.
"A AMDH é um grande time. Hoje, é a quarta força de Minas Gerais e tem chegado sempre entre os quatro primeiros, montando grandes elencos, grandes grupos com um trabalho bem organizados das comissões técnicas no Sub-15 e Sub-17. Esperamos um jogo difícil contra uma grande equipe. É bom enfrentarmos um adversário duro na estreia para termos um parâmetro legal para o restante do Mineiro", destacou.
Para a nova temporada do futebol de base, o Campeonato Mineiro da categoria viverá um novo formato, com um número menor de equipes, que se enfrentarão em turno e returno para definir os quatro classificados para as semifinais. Animado com o torneio, Lucas Batista espera um Estadual com nível técnico superior ao apresentado nas edições anteriores.
“A expectativa é sempre boa. O Campeonato Mineiro vem evoluindo no nível técnico das equipes. Neste ano, com um formato diferente, reduzindo o número de equipes para nove. Acreditamos que são nove equipes com elencos qualificados. Serão jogos mais competitivos e disputados que em anos anteriores. Então, a expectativa é a melhor possível”, analisou.
“A semana foi boa de treinos. Voltamos de uma viagem e fizemos um trabalho maior de recuperação, mas deu para recuperar bem. Estamos preparados para fazer uma boa estreia neste sábado”, completou.