Foto: Gustavo Aleixo
Foram três jogos e três vitórias na primeira fase, além da classificação na liderança da chave A da Copa Brasileirinho Sub-14. Mas, neste sábado, às 10h45, o Cruzeiro disputa um “novo torneio”, diante do Athletic, às 14h, pelas oitavas de final da competição no Estádio Municipal de Mateus Leme.
Após a bela fase de grupos, é desta maneira que pensa o técnico celeste Carlos Alberto. De acordo com o comandante cinco estrelas, o campeonato muda de figura, haja visto o caráter eliminatório do atual momento da competição.
“Na primeira fase do torneio, apesar de nós termos classificado em primeiro lugar, foram três jogos difíceis, algumas vezes em virtude da questão do campo, que era muito pequeno. Mas, agora, é outra fase. É um outro campeonato. É matar ou morrer, então, temos que entrar preparados para este jogo, pensando um passo de cada vez. Faltam três jogos para chegarmos ao primeiro objetivo, que é chegar à final, e, para isso, temos que pensar primeiro no jogo deste sábado”, ressaltou.
Sempre muito atento às características de seus adversários, Carlos Alberto avalia que o Athletic deva praticar um futebol de estilo semelhante ao realizado pelos oponentes do Cruzeiro na primeira fase. A diferença, no entanto, estará na mudança do campo de jogo, o que pode ajudar o time celeste.
“Nossa equipe terminou a semana, e a conclusão da comissão técnica foi que tivemos uma evolução. Quanto ao adversário, é um time muito forte, que gosta de jogar com a posse de bola também e que vem para o jogo, não espera tanto, assim como nossos rivais na fase de grupos. Agora, vamos ter um campo maior, gramado, e acredito que vamos conseguir desenvolver um bom futebol e sair com a classificação”, analisou.
Grupo A
24/03 – Prefeitura de Pompéu 0 x 1 Cruzeiro – gol: Nakamura
07/04 – Novos Horizontes 2 x 3 Cruzeiro – gol: Victor Alex, Ícaro e Gabriel Araxá
14/04 – Cruzeiro 2 x 1 Seleção de Contagem
Artilharia celeste
2 gols: Victor Alex e Gabriel Araxá
1 gol: Nakamura e Ícaro