Foto: Infografia
Com apenas um ponto até aqui, o Cruzeiro ainda não venceu na Taça Libertadores da América de 2018 - derrota por 4 a 2 para o Racing e empate por 0 a 0 contra o Vasco. Na lanterna do Grupo 5, o time celeste entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante da Universidad de Chile, em Santiago-CHI, precisando do triunfo para se reabilitar no torneio. La U, por outro lado, está em segundo lugar, com quatro pontos - tem uma vitória e um empate.
Transmissão: Fox Sports, com cobertura em Tempo Real no GloboEsporte.com
Foto: Infografia
Cruzeiro – técnico: Mano Menezes
Como de praxe, Mano Menezes fechou os dois últimos treinos do Cruzeiro e não mostrou o provável time que vai enfrentar a Universidad de Chile. Uma das dúvidas para o jogo é o ataque. Contra o Grêmio, no sábado passado, o sistema ofensivo da equipe passou em branco, pouco criou, e o time acabou derrotado por 1 a 0, pela estreia do Brasileirão. Por causa disso, é possível que o técnico Mano Menezes faça modificações.
Foto: Washington Alves/Light Press
Uma delas pode ser a entrada de Sassá no lugar de Rafael Sobis, por exemplo. Ou então, pelo o que indicou Mano em entrevista coletiva no Chile, ele pode voltar a usar um esquema tático sem centroavante, ou seja, utilizando um "falso 9". Nesse caso, o quarteto seria formado por Robinho, Arrascaeta, Rafinha e Thiago Neves. TN30 e o uruguaio, geralmente, se revezam na função mais avançada. O restante do time deve ser o mesmo. David, que viajou com o time, deve ficar no banco e pode fazer sua estreia com a camisa do Cruzeiro.
Outra possibilidade é Mano tirar Arrascaeta e Sobis e colocar Mancuello e Rafinha, respectivamente. Com isso, o Cruzeiro também atuaria com um "falso 9" (Thiago Neves), e Mancuello jogaria ao lado de Ariel Cabral e Henrique, enquanto Robinho ficaria mais avançado.
Quem está fora: Fred, Murilo e Raniel (lesionados).
Pendurados: ninguém
Foto: GloboEsporte.com
Universidad de Chile – técnico: Ángel Hoyos
Se por um lado o Cruzeiro fez mistério, por outro a Universidad de Chile... também fez. Apesar disso, uma mudança é certa: a saída do zagueiro Jara da equipe titular. Ele está lesionado e deve ser substituido por um conhecido da torcida brasileira: Rafael Vaz, que atuou, recentemente, no Flamengo e no Vasco. Devido a dores musculares, Beausejour, o experiente e lateral-esquerdo do time chileno, é dúvida e pode não jogar nesta quinta. Caso não tenho condições, deve dar lugar ao argentino Fabián Monzón.
Quem está fora: Jara (lesionado)
Pendurados: ninguém
Foto: GloboEsporte.com
Foto: Infografia
Victor Hugo Carrillo (Fifa) apita, auxiliado por Jonny Max Bossio e Raul Lopez Cruz, todos do Peru.