La U, adversário do Cruzeiro na Libertadores, tem problemas com racismo e vive fase conturbada - veja as imagens
Jean Beausejour, lateral-direito da seleção do Chile, foi vítima de racismo pelo próprio companheiro Pinilla. Atleta se colocou à disposição para deixar o clube
A semana da Universidad de Chile não tem sido das mais fáceis. A derrota por 3 a 1 no clássico contra o Colo Colo, no domingo, foi amarga e tirou a liderança do Campeonato Chileno das mãos de La U. Não só por isso. Durante a partida, o experiente lateral-esquerdo Jean Beausejour, de 33 anos, foi expulso e brigou com o atacante Mauricio Pinilla. Por conta do revés, o treinador Guillermo Hoyos deverá promover mudanças na equipe que enfrentará o Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.
Antes de enfrentar o Colo Colo, La U vinha de oito vitórias consecutivas no Campeonato Chileno. Na Libertadores, o time havia derrotado o Vasco em São Januário, por 1 a 0, e empatado com o Racing, em Santiago, por 1 a 1. Bastou a derrota no clássico para o clima amistoso dar lugar a um barril de pólvora no Centro Desportivo Azul. A discussão entre Beausejour e Pinilla, que quase chegou às vias de fato, ganhou destaque negativo na imprensa chilena.
O lateral-direito Jean Beausejour se disse envergonhado por ter brigado com alguns companheiros de equipe e ter sido expulso no clássico contra o Colo-Colo neste domingo, que terminou com derrota por 3 a 1, e deixou aberta a possibilidade de deixar o Universidad do Chile.
Sempre destacado pela maturidade e pelo equilíbrio emocional, o jogador de 33 anos foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo na partida disputada no Estádio Nacional, em Santiago.
Beausejour começou a caminhar lentamente para a beira do gramado, negando-se a sair, e quando o atacante Mauricio Pinilla, seu companheiro de equipe, o pediu para se apressar, o lateral se voltou contra ele e o acertou com a cabeça.
Segundo parte da imprensa local, Pinilla teria dito: "Aperta o passo, negro. Você já cagou tudo, e temos que continuar". No entanto, os jornais destacaram que o vocativo "negro" não foi pejorativo ou racista.
Os dois atletas precisaram ser separados por colegas de Universidad do Chile, que foram empurrados por Beausejour. Isso rendeu vaias ao lateral, que deixou o estádio antes que o clássico terminasse.
Jean Beausejour e Pinilla, protagonistas da confusão da última partida, deverão ser mantidos entre os titulares. O lateral-esquerdo chegou a colocar a decisão de sua permanência no clube nas mãos da diretoria. Por sua vez, o gerente esportivo Ronald Fuentes assegurou que o jogador continuará no elenco e cumprirá contrato. “Jean (Beasejour) tem um contrato até o final do ano e há tempo para tudo. É importante que ele esteja calmo para a importante partida contra o Cruzeiro. Estamos felizes com a pessoa, com o jogador”, minimizou Fuentes.
Dessa forma, a Universidad de Chile deve enfrentar o Cruzeiro com Johnny Herrera; Christian Vilches, Rodrigo Echeverría, Gonzalo Jara (Alejandro Contreras); Matías Rodríguez, Lorenzo Reyes, Felipe Seymour, Jean Beausejour; Angelo Araos, Nicolás Guerra e Mauricio Pinilla.
3060 visitas - Fonte: FOX Sports
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.