logo

16/4/2018 20:59

Dedé garante preparação diferente do Cruzeiro para "decisão" na Libertadores

Após dois jogos e na lanterna do Grupo 5, equipe celeste enfrenta a Universidad de Chile, na quinta-feira, em Santiago, e precisa dos três pontos para não se complicar de vez na competição continental

Dedé garante preparação diferente do Cruzeiro para decisão na Libertadores
Foto: Gabriel Duarte

O Cruzeiro entra em campo pela Libertadores na próxima quinta-feira, contra a Universidad de Chile, em Santiago, às 21h30 (de Brasília). O duelo, válido pela terceira rodada do Grupo 5, ganhou muita importância pelo fato de o time celeste ter somado apenas um ponto nos dois primeiros jogos, contra Racing e Vasco, e estar na lanterna da chave. Apesar de ainda ter outros três jogos nessa fase após o duelo no Chile, o zagueiro Dedé considera o confronto desta semana como uma decisão.

- O jogo do Grêmio, apesar das circunstâncias, nós também encaramos como decisão, porque era contra um time bem montado e que vai brigar pelo título (do Brasileiro). Agora, nesse jogo, a gente ainda precisa mais da vitória, por precisar classificar e só ter somado um ponto. É importantíssimo, decisão para a gente. É um jogo-chave para a gente encostar nos líderes e embolar o grupo.

O zagueiro revela que o elenco já começou a conversar sobre a partida de quinta-feira para se conscientizar sobre a importância do duelo.



- O grupo está bem ligado, sabe que vai enfrentar uma pedreira, mas estamos começando uma conversa entre nós para conscientizar o elenco sobre a importância do jogo e da competição que estamos disputando. A preparação para esse jogo vai ser diferente daquela que fazemos para as outras partidas.

O time chega para o duelo após ser derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio, no sábado, pela 1ª rodada do Brasileiro, no Mineirão. Dedé não acredita que o revés e a atuação ruim em casa influenciem na preparação para o jogo no Chile. Ele lembra, inclusive, que o time entrou em campo pressionado diante do Atlético-MG, no jogo de volta da final do Mineiro, por ter perdido para o rival na ida e ter empatado sem gols com o Vasco, pela Libertadores.

- Não é complicada (a preparação depois de derrota). A gente está muito animado para o jogo de quinta-feira. Jogo importantíssimo, que nós jogadores falamos que todos queriam estar. Temos exemplos positivos aqui no próprio Cruzeiro. Na semana que antecedeu a final (do Mineiro), estava todo mundo fazendo a mesma pergunta, mas fomos campeões. A gente está bem focado nisso. A prioridade é chegar lá e ganhar os três pontos – afirma o zagueiro, que revela conversas entre os jogadores.

1017 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Ele é um dos poucos que dá sangue no jogo.

veem é se abrem as pestanas nas duas competições, se n amigo, tecnico cai em

É isso aí Dedé sou seu fã joga muito e é uma pessoa positiva abraço Deus abençoe boa sorte

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.