Foto: Gabriel Duarte
A primeira rodada do Brasileirão definitivamente não foi boa para o Cruzeiro. O time, jogando em casa contra o Grêmio, não teve boa atuação, saiu de campo derrotado por 1 a 0 e recebeu a manifestação negativa dos torcedores insatisfeitos no estádio. As vaias começaram a ser ouvidas no Mineirão já no intervalo, algo que não agradou aos jogadores. O zagueiro Dedé reconhece o direito de criticar que a torcida tem, mas pede que a insatisfação seja exposta apenas após o apito final do árbitro.
- Eu vejo o carinho do torcedor comigo, falando sobre minha vontade em campo. Mas eu falo com o torcedor que nunca vai faltar entrega dos jogadores. Vocês não têm noção do quanto saímos triste do jogo do Grêmio, porque fizemos de tudo para sair com a vitória. Todo mundo saiu morto, exausto, cansado. Tentamos fazer de tudo, mas muitos torcedores veem uma situação do jogo e acham que um ou outro jogador não está se entregando. Conversei com todos os jogadores. Em campo todo mundo tentou orientar o companheiro. Fiquei muito chateado e falei isso na última coletiva. A gente entende o torcedor cobrar, mas não tinha nem terminado o primeiro tempo e puxaram algumas vaias. Faltou incentivar um pouco. Nós precisamos muito do apoio do torcedor e a gente sabe do potencial do torcedor cruzeirense. O jogo contra o Atlético foi um exemplo. Eu vi vários torcedores falando que iam lotar o Mineirão, que acreditavam na virada, pedindo força e garra. O resultado foi maravilhoso e nós precisamos do torcedor.
Assim como Dedé, o lateral-direito Edilson revela que ficou chateado e também cita o clássico de volta da final do Campeonato Mineiro como um exemplo de comportamento dos torcedores celestes. Ele reconhece que a equipe não foi bem diante do Grêmio.
- Nos chateia (as vaias). O torcedor precisa entender que foi um diferencial no início da temporada e na final contra o Atlético, porque lotaram o estádio e nos apoiaram o tempo todo. Eles estão no direito de vaiar depois do jogo, mas durante o jogo não é legal, porque acaba deixando nossa equipe para baixo. Às vezes as coisas não estão dando certo, mas (a vaia) piora. A gente precisa que o torcedor esteja do nosso lado. Estamos apenas no início do Brasileirão e vamos encontrar jogos difíceis como foi esse contra o Grêmio, que não jogamos bem. Mas luta e falta de dedicação nunca vai ter no nosso elenco, que é aguerrido e se cobra muito. Entendemos as vaias depois, mas durante queremos eles do nosso lado. Eles precisam saber o papel importante que fazem ao cvibrarem junto, como foi na final do Mineiro. O torcedor acreditou, nos apoiou e por isso vencemos e fomos campeões.
Reapresentação na Toca II
O elenco celeste se reapresentou na manhã desta segunda-feira, após a derrota para o Grêmio. O próximo compromisso será diante da Universidad de Chile, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores.
Os jogadores que atuaram durante os 90 minutos diante do Coelho fizeram apenas atividade regenerativa na academia da Toca II, enquanto os demais foram a campo para um treino coletivo contra o time Sub-20. O destaque do trabalho no gramado foi Sassá, que marcou três gols - sendo um de bicicleta. O atacante Rafael Sobis e o volante Bruno Silva completaram a goleada de 5 a 0.
quem tava jogando em casa era o grêmio? 70 de posse de bola, os caras estavam parecendo umas baratas tontas
esta equipa este ano só fez 6 jogos mais cascudos e n ganhou nem a metade, mesmo assim ainda são capaz de falar em desgaste físico kkk, se n abrir a pestana nem passa a segunda fase da liberta
chateado quem ta e o torcedores que paga ingresso para v vcs jogar igual mulher dentro de campo.
bando de medíocres estão chateados pede para sair cambada de inúteis ja estamos de saco cheio de vcs e do bosta do mano retranqueiro
vaia durante o jogo ajuda o adversário, mas o valor que os jogadores receb por mês e muito auto pra fazer tão pouco como foi feito contra o Vasco, no primeiro jogo com o Atlético e o Grêmio, se joga assim lá no Chile não vai classifica não, agora não pode vacilar mais com 2 jogos 1 ponto onde clarifica só dois c não ganhar lá fora vai ficar de fora pois já empatou em casa enquanto tinha que ter ganhado não conseguiu tá difícil más ainda tem geito!!!
Aí tô com dó de vcs, estão chateadinhos né não jogaram nada perde em casa e nós que pagamos ingressos, incentivos vcs não estamos não é honra essa camisa quê recebi elogios tá, se não é vaia mesmo.
Se só jogam um pouquinho contra time de Fazenda.Quando pega um time melhor, simplesmente dão entrevistas de elogios ao adversário que lindos!