logo

14/4/2018 10:16

Mano Menezes vai disputar 10º Brasileiro em busca título inédito: "Está na hora"

Treinador tentará conquistar, pela primeira vez na carreira, o Campeonato Brasileiro

Mano Menezes vai disputar 10º Brasileiro em busca título inédito: Está na hora
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Tricampeão brasileiro nos pontos corridos (2003, 2013 e 2014), o Cruzeiro inicia mais uma disputa de campeonato nacional com um treinador que tem muita experiência na competição, mas ainda não foi campeão. Neste sábado, contra o Grêmio, no Mineirão, às 16h (de Brasília), Mano Menezes chega ao 10º Campeonato Brasileiro da Série A na carreira e tentará incluir mais um título para no currículo.



Levantamento feito pelo GloboEsporte.com mostra que a melhor campanha de Mano Menezes na competição nacional foi em 2006 à frente do Grêmio, quando ficou em terceiro lugar, ficando atrás de Internacional e São Paulo.

Pelo Cruzeiro, Mano Menezes disputou - parcialmente - os Brasileiros de 2015 e 2016, ficando em oitavo e 12º, respectivamente. No ano passado, ficou na melhor posição - quinto lugar -, mesmo sem a necessidade de vaga na Libertadores, já que o time havia conquistado, em setembro, a Copa do Brasil.

Foto: Esporte Espetacular

Campeão estadual, da Copa do Brasil e até vice da Libertadores, Mano Menezes ainda não tem no currículo o título brasileiro. Ele acredita que já está no momento de conquistar o torneio pela primeira vez. O desafio começa contra o Grêmio.

- Está na hora. Já tive perto com o Grêmio, acho que em 2006 fui o terceiro. Acredito (em uma competição como o Brasileiro) muito em equilíbrio, na qualidade dos jogadores, na maturidade da equipe nos jogos, tem que pensar alto. Mas o Brasileiro tem surpresas. Temos que pegar tudo isso, usar como receita para a gente e pegar a nossa própria forma de jogar.

As piores campanhas foram com o Flamengo, em 2013, quando o treinador ficou apenas três meses no cargo, saindo em setembro. Naquele ano, o time carioca terminou a competição em 16º. Com o Corinthians, em 2009, ficou em 10º lugar.

Foto: Divulgação/CBF

Em 2005 e em 2008, Mano Menezes não disputou a elite brasileira. Comandou, respectivamente, Corinthians e Grêmio na Série B. E foi campeão nas duas edições. Em parte de 2010, em 2011 e parte de 2012 também ficou fora do Brasileiro, por estar treinando a Seleção.

1299 visitas - Fonte: Globoesporte.com




vamos que vamos cruzeiro Boa sorte mano

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.