logo

13/4/2018 15:52

Agora pelo Cruzeiro, Edílson reencontra o Grêmio: "Motivação ainda maior"

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo clube gaúcho, lateral-direito volta a ver os ex-companheiros, quase quatro meses depois de deixar Porto Alegre

Agora pelo Cruzeiro, Edílson reencontra o Grêmio: Motivação ainda maior
Este sábado será um "dia especial" para Edilson. Afinal, ele vai reencontrar o Grêmio, o seu ex-clube. Pelo time gaúcho, o lateral-direito viveu bons momentos: foi campeão da Copa do Brasil, em 2016, e da Taça Libertadores, em 2017. Agora, ele vai enfrentar o Tricolor, vestindo a camisa do Cruzeiro, no Mineirão, pela estreia do times no Campeonato Brasileiro.

- Sem dúvida será um dia especial na minha carreira. Todos sabem o quanto fui feliz no Grêmio e como respeito esse clube. Foram títulos grandes por lá e isso marca para sempre.

Começar bem o Brasileiro é um dos focos do Cruzeiro. Porém, logo na primeira rodada, enfrenta um adversário direto à briga pelos primeiros lugares ao longo da competição. Além disso, os times fazem duelo de campeões. Pelo lado celeste, o vencedor da Copa do Brasil de 2017 e do Mineiro deste ano; enquanto os visitantes triunfaram na Libertadores na temporada passada e levantaram a taça do Gauchão em 2018.

- E a motivação de ganhar deles agora é ainda maior. Até por ser uma estreia de Brasileiro e termos como meta o título. Começar ganhando do campeão da América será o fundamental.
Edílson conhece bem o Brasileirão. Num passado recente, em 2015, ele quebrou a hegemonia do Cruzeiro, que vinha de um bicampeonato (2013 e 2014) e faturou o torneio com o Corinthians. À época, era treinado por Tite, atual comandante da seleção brasileira.

Em busca dos três pontos na partida de estreia no Brasileirão, o jogador não quer poupar os amigos. Ele espera que o Grêmio pense em triunfos, mas só para os próximos jogos do Tricolor na temporada.

- Tenho muitos amigos no Grêmio. Mas agora é pelo Cruzeiro que vou lutar e batalhar como nunca para vencer. Os amigos que comecem a pensar em vitórias na próxima rodada.

No Grêmio, Edilson disputou 40 jogos, sendo 37 como titular, e marcou quatro gols. O lateral-direito chega ao Cruzeiro por três temporadas. Para ter o jogador, a Raposa cedeu atacante Alisson clube gaúcho. No clube celeste, ele é titular e soma sete partidas - todos iniciando entre os 11.

1146 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.