Foto: Alexandre Guzanshe
Cruzeiro acreditou no futebol apresentado pelo jovem Murilo Cerqueira, zagueiro que atuou na maioria dos jogos do Campeonato Mineiro como titular, e não se arrependeu. O atleta atuou onze vezes com a camisa do time principal em 2018, sendo que nunca foi substituído.
O atleta foi campeão pelo Cruzeiro em 2017, pela Copa do Brasil, fazendo uma partida brilhante na final, diante do Flamengo, no Mineirão, com isso, o jogador garantiu seu espaço e se manteve com espaço garantido para a próxima temporada.
Outro atleta que veio da base toca da raposa, foi o jovem Lucas Silva, que após o titulo do brasileiro em 2014, foi transferido para a Espanha, com a proposta de jogar pelo gigante Real Madrid, porém não foi o que aconteceu, então após passar por alguns times de menor expressão, Lucas Silva voltou ao Cruzeiro, entretanto, não apresentou o mesmo futebol que o consagrou na temporada de 2014, com isso, a vaga no time titular não foi conquistada e assim ficou entre os reservas do técnico Mano Menezes.
Foto: Uol
A última promessa que o Cruzeiro apostou, foi o Raniel, atacante contratado junto ao Santa Cruz. O atleta que veio do nordeste brasileiro desponta como principal sucessor do Fred, atual camisa 9 do clube celeste.
Foto: Washington Alves/Lightpress
meu zagueiro