logo

8/4/2018 19:23

Mano celebra semana de reviravolta e vitória sem centroavante em campo

Técnico comemora estratégia positiva para reverter vantagem do Atlético-MG e terminar com o título

Mano celebra semana de reviravolta e vitória sem centroavante em campo
A semana foi longa para o técnico Mano Menezes. Aliás, o próprio técnico destacou, após a sequência negativa no primeiro jogo da final e da Libertadores, que muita coisa poderia mudar no decorrer de sete dias. E não é que mudou. O Cruzeiro conseguiu reverter a vantagem do Atlético-MG e, com vitória por 2 a 0, no Mineirão, foi campeão estadual.



- Agora podemos pensar com calma no Brasileiro. Uma semana é uma imensidão. Olha o que aconteceu nessa semana que acabamos de encerrar aqui. Agora as coisas começam a voltar para o seu lugar. O lugar, que na minha opinião, é de merecimento estar. Conseguimos mais um título, com justiça.

Como havia perdido por 3 a 1 no Independência, o Cruzeiro, agraciado pela melhor campanha na primeira fase, contou com o regulamento para derrotar o rival por dois gols de diferença e terminar com o título. Após a conquista, Mano desabafou sobre a dificuldade em levantar o troféu.

- Ser campeão pelo Cruzeiro no Mineiro é muito duro.

As críticas sobre as escalações, recebidas nos últimos dias, também foram respondidas por Mano. O treinador valorizou a estratégia adotada no duelo decisivo do estadual, principalmente por conseguir o triunfo sem um centroavante de ofício em campo.

- Você vê o Sobis, que não jogava há muito tempo, dar liberdade para o Arrascaeta e o Thiago Neves entrarem na área. Aliás, os gols foram de dois meias, não de centroavante. Uma leitura correta do que aconteceu. Todo mundo estava preocupado com os nossos volantes, que o meio-campo deveria mudar. A nossa questão no jogo foi tática. A nossa questão foi estratégica e posicionamento. O Atlético fez um bom jogo na sua casa. Diminuímos esse espaço, empurramos eles para o campo deles. O time deles tem muita qualidade de jogo, mas sofre quando é atacado, empurrado.

1194 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.