Titular no clássico, atacante Rafael Sobis disputou 11 partidas na temporada e marcou três gols / Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O Cruzeiro tem duas novidades para enfrentar o Atlético neste domingo, no Mineirão, pelo jogo de volta da final do Campeonato Mineiro. Edilson, na lateral direita, e Rafael Sobis, no ataque, são as 'surpresas' promovidas pelo técnico Mano Menezes.
Edilson voltará a jogar depois de mais de um mês, quando encarou justamente o Atlético, no Independência, em 4 de março, pela nona rodada do Estadual. Nessa partida, o camisa 22 foi expulso ao cometer falta em Otero e no mesmo lance machucou o joelho direito.
Já Rafael Sobis, que não saiu do banco de reservas nos três jogos anteriores por opção do treinador, foi titular pela última vez contra a URT, no Mineirão, marcando um dos gols da vitória por 3 a 0.
Desta forma, Mano escala a Raposa com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis.
As opções no banco de reservas são o goleiro Rafael; o lateral-direito Ezequiel; o lateral-esquerdo Marcelo Hermes; os zagueiros Manoel e Digão; os volantes Lucas Silva e Bruno Silva; os meias Mancuello e Rafinha; e os atacantes Rafael Marques, David e Sassá.
Derrotado por 3 a 1 pelo Atlético no Independência, domingo passado, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão mineiro. O clube celeste não levanta a taça desde 2014.
derrota é certa