logo

7/4/2018 13:45

Dedé igualará maior número de jogos em uma temporada nos últimos quatro anos

Em pouco mais de um mês, zagueiro faz seis partidas com a camisa do Cruzeiro e se aproxima de marca de 2017, quando atuou sete vezes

Dedé igualará maior número de jogos em uma temporada nos últimos quatro anos
Foto: Agencia i7

Depois conviver com lesões em ambos os joelhos, Dedé tem mostrado, a cada jogo, que está recuperado totalmente da sina das contusões. Tanto que neste domingo, no clássico com o Atlético-MG, válido pela finalíssima do Campeonato Mineiro, poderá igualar o maior número de partidas dos últimos quatro anos em uma só temporada.



Este ano, em pouco mais de um mês, Dedé disputou seis jogos - todos como titular. Falta apenas um para alcançar a marca de 2017, quando entrou em campo sete vezes, sendo seis iniciando entre os 11 e um como reserva.

Sem Murilo, que sofreu um trauma no ombro esquerdo, o técnico Mano Menezes deve dar sequência a Dedé no time titular. Ele vai formar a dupla de zaga com Léo. Dos seis jogos em que o Mito jogou, o Cruzeiro sofreu apenas um gol - no empate por 1 a 1 contra o Patrocinense, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

Feliz com a fase vivida, individualmente, no Cruzeiro, Dedé agradeceu a todas as pessoas que têm o ajudado. Também ressaltou que se sente melhor, diferente e mais seguro, se comparado aos anos anteriores em que sofreu com lesões.

- Estou feliz com o meu momento. Meu momento produtiv. Feliz com o trabalho do departamento médico, a confiança que eles estão me passando. Sabedoria de manutenção. Os trabalhos internos que a gente está fazendo de musculação, de fortalecimento. Estou feliz com esse grande momento. Estou vendo uma diferença enorme, como já falei, que está sendo diferente. E isso tem me dado confiança para evoluir, chegar no meu auge, no meu melhor momento. Tem me deixado seguro.

Sequência?

A maior sequência de Dedé como titular no período em que passou a conviver com lesões foi há dois anos. Em 2016, conseguiu ter uma série de quatro jogos consecutivos (contra Tupi, Fluminense, Tricordiano e América-MG), em fevereiro. Mas sofreu uma fratura na patela do joelho direito e acabou ficandomais um longo período afastado.

1140 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Não entendi bem! Dedé entrou no time porque Murilo se lesionou. E qdo Murilo recuperar este mano vai sacar quem do time. Não vai me dizer que é o Dedé, né!

Boa sorte Dedé Deus abençoe vc meu zagueiro de fé, abraço ótimo jogo e vc vai fazer um gol de cabeça e Arrascaeta outro Sassá vai completar o nosso triunfo eu acredito tá.

Boa sorte Dedé Deus abençoe vc meu zagueiro de fé, abraço ótimo jogo e vc vai fazer um gol de cabeça e Arrascaeta outro Sassá vai completar o nosso triunfo eu acredito tá.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.