Foto: Agência i7
O Cruzeiro entra em campo neste domingo às 16h (de Brasília), diante do Atlético-MG, com uma difícil missão: vencer o clássico por dois gols de diferença para conquistar a taça do Campeonato Mineiro. O que parece ser complicado, pode ser amenizado se levarmos em consideração o retrospecto envolvendo Mano, Mineirão e Cruzeiro.
Sob o comando do técnico Mano Menezes, o Cruzeiro sempre conseguiu reverter os resultados no Mineirão, em mata-mata. Foi assim em 2016, contra o Corinthians, e em 2017, diante do Grêmio. Ambos os jogos válidos pela Copa do Brasil.
Em 2016, o Cruzeiro perdeu para o Corinthians por 2 a 1, na Arena, e precisava vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais. Conseguiu. No Mineirão, com gols de Ábila (2x), Bruno Rodrigo e Arrascaeta bateu o time paulista por 4 a 2 .
Na temporada passada, o Cruzeiro saiu derrotado de Porto Alegre, por a 1 a 0. No Mineirão, precisava vencer o Grêmio por dois gols de diferença para chegar à final ou outro 1 a 0, dessa vez a favor, para levar a decisão às penalidades. O volante Hudson, de cabeça, colocou o time celeste na disputa de pênaltis. Com Fábio inspirado, a equipe celeste foi melhor: 3 a 2.
Mineirão é trunfo
Nesta temporada, o Cruzeiro segue invicto no Mineirão: são oito vitórias e um empate em nove jogos disputados, o equivalente a 92,6% de aproveitamento. A última derrota no Gigante da Pampulha foi em novembro de 2017, contra o Vasco, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro - revés por 1 a 0.
Além disso, das nove partidas disputadas neste ano, em cinco o Cruzeiro conseguiu o resultado que precisa neste domingo, ou seja, dois gols de diferença.
2018: jogos em que venceu por dois ou mais gols de diferença no Mineirão
Cruzeiro 2 x 0 Tupi- primeira rodada do Mineiro
Cruzeiro 4 x 0 Uberlândia- terceira rodada do Mineiro
Cruzeiro 3 x 0 Boa Esporte- oitava rodada do Mineiro
Cruzeiro 3 x 0 URT- décima rodada do Mineiro
Cruzeiro 2 x 0 Patrocinense- quartas de final do Mineiro
Para o técnico Mano Menezes, a torcida celeste tem motivos para acreditar no título do Mineiro.
- O torcedor sabe que pode confiar na equipe do Cruzeiro. Nós demonstramos isso em várias oportunidades, principalmente, no ano passado. E estou me referindo a esse atual grupo de jogadores. E vamos demonstrar, novamente, no domingo, que eles podem confiar na gente.
O mano é tão cágado, que fez até o Sada que nunca perde pra qualquer um hoje perdeu. Manooo! cuida-se.....
pra eu n arrepender de ter renovado meu socio
Quero raça