Foto: Globoesporte.com
O Cruzeiro foi surpreendido pelo Atlético-MG no Independência. Na reta final do primeiro tempo, levou três gols em poucos minutos. O período atordoado em campo custou muito ao time celeste, que ainda conseguiu diminuir a vantagem na etapa final e fechar o jogo com derrota por 3 a 1. Para o técnico Mano Menezes, o time celeste não teve a atitude necessária para um jogo decisivo.
- O Cruzeiro também teve um pouquinho de falta de atitude em um momento importante do jogo. Porque essas horas você tem que se impor em cima da dificuldade. Dois ou três jogadores pediram calma. Aceitamos demais a situação. Não pode aceitar. Num jogo decisivo você não pode aceitar a situação.
Com a melhor campanha na fase de classificação, o Cruzeiro teve a vantagem invertida e agora precisa vencer por diferença de dois gols para ficar com a taça. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Ao ser questionado sobre o motivo de o Atlético-MG ter conseguido envolver a Raposa, o técnico resumiu o fato como impossível de ser previsto.
- O futebol não tem todas as explicações. Gostaria eu de ter todas elas. Se tivesse, não aconteceria de novo. O Cruzeiro já tem uma equipe experiente para saber se portar em momentos difíceis. Trabalhamos muito isso. Tivemos poucos momentos difíceis no campeonato, porque o campeonato é diferente para os grandes. Quando tomamos 1 a 0, foi nosso pior momento no jogo. O Atlético controlou amplamente as ações da partida. Nós começamos a correr para todos os lados, querendo resolver o jogo de maneira errada. Isso custou caro e tomamos o segundo e o terceiro. Podemos conversar, mas sempre depende da atitude dentro de campo dos jogadores.
Pergunta rebatida
Não faltaram questionamentos da imprensa na coletiva de Mano Menezes. O Cruzeiro não apresentou o mesmo de futebol de outros momentos do Mineiro. O nome de Dedé, reserva no Independência, foi apontado por um repórter como possível solução para minimizar as falhas defensivas, já que Mano lamentou os três gols do Atlético-MG originados em jogadas de bola parada. A pergunta não foi bem vista pelo técnico, que retrucou.
Dedé ficou no banco diante do Atlético (Foto: Reprodução / Globo Minas)
- Você acha que o Léo não tem condição de marcar bola parada? Você acha? À medida que você pede um jogador que não estava, na minha visão, você está dizendo que o jogador que estava não tem condição de marcar bola parada. Quero saber se é isso que você quer dizer. Mas tem que ter posição (indicando que Dedé é quem joga pelo mesmo lado que Léo). Você acha que o Léo não tem condição? Não adianta a gente querer individualizar para um jogador. Não é correto, não vou fazer isso. Eu sou responsável pela equipe. Eu sou responsável pela bola parada. A equipe tomou três gols de bola parada, e eu sou responsável por ela.
Mano Menezes tem que reorganizar o Cruzeiro para uma semana decisiva. Na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), a equipe celeste recebe o Vasco no Mineirão, pelo segundo jogo da Libertadores. No domingo é a decisão do Estadual.
Arrascaeta é titular da coleção Uruguaio, e pegar reserva da Rafinha, puta que pariu ,este mano é bosta mesmo!!!
aqui mano, vc diz em falta de atitude, mas não fala em escalação de time errado. que critério vc usou pra colocar Dedé na reserva, se ele vinha jogando bem. E por não esclar Arrascaeta titular. E tbem porque não pensar em mudar este meio de campo. Lucas Romero já pede caminho no meio a muito tempo. Acorda Mano! vc tem um timaço a mão e não tá sabendo escalar!
cruzeiro tem time só não tem treinador
tem jogar dede e o ernes
este leo nem bola alta nem baixa fora leo fora Egídio
time mal escalado sem raça tiago neves sem vontade morcego
Manda este mano para internacional ou treinar time várzea porque tem os laterais certo tem meio de campo certo tem centro avante certo mais só coloca os caras errados chega mano no cruzeiro já deu
chega de conversa fiada este time do cruzeiro e orivel sem garra sem atitude treinador cheio Bla bla Tiago Neves fala de mais leo orivel edgio chega deste cara ficar mandado no cruzeiro este mano so conversa fiada faz tudo errado
Não tem condição de deixar um jogador como arrascaeta no banco e Dedé agora aguentar zueira de atleticano é de matar
Dedé é o nome dele.rasga na zaga.
deixar Dedé e Arrascaeta no banco e jogar com Rafinha pra mim e agir com burrice mesmo, mano Menezes, o Arraacaeta não pode ficar no banco pelo amor de Deus
Mano seu burro. No primeiro Gol de Ricardo Oliveira, o zagueiro Murilo deixou a bola passar e meia altura, e Fábio ficou olhando para a cara de Murilo, do tipo: SEU BURRO, PORQUE NÃO TIROU A BOLA, ERA SUA. E em muitas vezes ele se perdia com a bola nos pés. Você acha que Murilo tem condições de jogar um clássico desses???
Você tem razão, você é o responsável pelas atitudes do seu time, más tem que aguentar quando é cobrado pelas suas burrices.
Dedé no banco, Marcelo Hermes, Mancuello, Bruno Silva, e ele ainda existe em Jogar com rafinha e robinho, e Egídio dessi jeito não vms ganhar nem do Vasco
timinho sem vergonha