Sistema defensivo mais uma vez teve problema na temporada (Foto: Gabriel Duarte)
Pouco mais de um mês depois da derrota na Libertadores, o Cruzeiro voltou a sofrer três gols em um jogo marcante na temporada 2018. E da mesma forma. Com um apagão que durou 10 minutos, o time levou três gols do Atlético-MG, ainda no primeiro tempo, todos em jogadas de bola aérea, deixando escapar toda a vantagem que tinha na final do Campeonato Mineiro. Foi uma espécie de déjà-vu da estreia da Libertadores, quando também sofreu com a bola áerea do Racing. A esperança, entretanto, permanece, já que Arrascaeta descontou para a equipe, em jogo que terminou em 3 a 1.
Agora, para inverter a vantagem obtida pela rival, o Cruzeiro precisará vencer o time alvinegro, no próximo domingo, no Mineirão, às 16h (de Brasília), também por dois gols de diferença, já que tem a vantagem de poder ser campeão vencendo perdendo pela mesma diferença de gols.
Três gols era a quantidade que o Cruzeiro havia sofrido em todo o Campeonato Mineiro até então (para Tombense, Patrocinense e Tupi). A equipe era a melhor no quesito na competição. Durante a semana, precisará se recuperar da derrota e também melhorar na bola aérea e parada para evitar novos gols em lances parecidos. Se não o fizer, voltará a ficar quatro anos sem ganhar o Campeonato Mineiro, o que não ocorre desde a década de 1980.
Como foi
No primeiro tempo cruzeirense, o técnico Mano Menezes adotou a estratégia de dar espaço para o Atlético-MG atacar e tentar jogar no contra-ataque do adversário. Não surtiu efeito. O time cruzeirense, melhor ataque da competição, quase não chegou com perigo ao gol de Victor, a não ser em um contra-ataque em que Thiago Neves chutou e obrigou o goleiro atleticano a defender.
O pesadelo cruzeirense começou aos 36 minutos e durou até o final do primeiro tempo. Sem ter tempo de reação, o Cruzeiro foi tomando um, dois...três gols de bola aérea, vivenciando a mesma situação que passou na Argentina, na estreia da Libertadores. Foram três gols que tiraram qualquer chance de reação dos jogadores.
Na segunda etapa, Arrascaeta entrou na vaga de Rafinha, mas o Cruzeiro continuou a produzir pouco em seu ataque. Robinho até tentou em um chute de fora da área, mas levou pouco perigo ao gol de Victor. Abatido com o resultado, a equipe cruzeirense estava perdendo até nas divididas. Precisando do gol, deixava mais espaço para o adversário, que continuava a chegar com perigo.
Até que em uma triangulação na entrada da área, Arrascaeta recebeu na grande área e descontou para a equipe cruzeirense, que voltou a estar viva na decisão do Campeonato Mineiro. Sassá, que já havia chegado com perigo em um cabeceio defendido por Victor, quase marcou um segundo. Ele driblou Victor na área, mas furou na hora do chute. No fim das contas, pelo que a equipe jogou e pelas falhas, o resultado ainda manteve o Cruzeiro vivo, mas será preciso ter postura totalmente diferente para ganhar o título.
Mano filho da puta presta atenção no time arrascaeta tem que ser titular dada também retardado
treinador fraco professor pardal dede no banco essa zaga fraca toma dois gooool jogador tem 39 anos brincadeira viu agora tem que reverter esse placa falou ano todo obrigação de ganhar o campeonato mineiro 2018 tem que joga muito bola time tem qualidades fechado com cruzeiro
Arrascaeta Mancuelo e Dedé. São jogadores que não gostam de perder ainda mais pra atlético. Acorda Mano aceita a opinião do torcedor cruzeirense coloque o time pra vencer e não pra dar vexame.
galera bom diaas ak o dede e o arascaeta tem wue ser titular
time que até trinta minutos não fez nem uma falta acho mim que é falta de garra
todo jogo o Fábio toma um gol q só ele da conta de levar
fora thiago Neves.
tira este Egídio da coloca ermes
tira este Egídio da aí coloca ermes
fora mano Estes jogador do cruzeiro não tem raça Vitor pegou 2 bola noventa minuto
toma três primeiro tempo
Já deu este mano tá por fora todo ano mesma coisa defesa menos vazada
dede
Deixar dede e mancebo no banco
se nao gabhar mineiro vai gangar o que este mano cego
Tiago Neves tem jogar mais falar menos
arrascaeta e Dedé e mancuelo pra mim tinha de ter jogado esse jogo
cruzeiro precisa entrar mais ligado no jogo com garra de vencedor, de quem quer ser campeão.
infelizmente, o cruzeiro entra em campo sem motivação e displicente no jogo deixando o Atlético aproximar muito da área e marcar. faltou mais atenção e ímpeto e espírito no jogo, e muitos erros de passe com objetivo.
Arrascaeta, Dedé e Mancuello tem que entrar jogando no próximo jogo.
Pares se que tem uma lei no cruzeiro que o jogador não pode ter raça, só pode esse negócio de tocar bola até entrar na área, isso é pra quem sabe, perna de pau joga e na raça é na vontade e na pancada até quando esse bando de come é dorme vão ficar nessa, a imprensa põe na cabeça deles que eles são craques e eles acreditam porque não fazem igual o Luan o Fábio Santos vai na raça criam vergonha na cara, justifica os seus salários, sejam bom ensaiar de verdade Perder faz parte mais pelo menos perdem jogando, e não se acovardando quer dar o título pro rival faz igual Léo Silva vai jogar lá bando de safado mercenários
fora leo fora Henrique
Se esses bunda mole treme na frente de um time ridículo que não uma jogada a não a bola parada pode dar adeus pra libertadores, a libertadores é pra homens tem que ter raça, Tiago Neves Robinho andando em campo, o tal do Rafinha a bola chega no pé dele mata o ataque Tiago Neves jogou Dimas contra o tupi-guarani, também até eu né time se vergonha, sem raça sem caráter , depois chamam a torcida pro campo e os Ontário enchem o Mineirão, vai tomar outra sapatada, parece um bando de lesma se arrastando em campo
gente do céu esse meio de campo com Henrique lesma e Cabral morto não vai ganhar d ninguém, cadê o Dedé e o Lucas Silva mano? arrascaeta não pode ser reserva nesse time!
É desse jeito que o cruzeiro quer ser campeão? tomando gol de jogada cruzada na área desse time feio do Atlético, mandou o campeonato todo pra perder pra esse time feio deles.tem que mudar o time e a cabeça desses jogadores lerdos.
emguanta esti burro for tlenado so vai acotrçer Deçpicao retranqueirp fili puya
O Mano deixá Dedé e Arrascaeta no banco é muita burrice não é, vê se abra os teus olhos que sinão vc vai pára fora hein
O seu técnico cadê Dedé para rasgar na zaga ,
grande problema do nosso time é o ataque pereba que nós temos com Robinho, t. Neves, Rafinha e ainda conta com Sobis e R Marques na reserva ou seja erram muito passe não consegue segurar a bola no ataque, perde bolas muito fácil e deixa defesa desprotegida e treino portão fechado tal de namoro esqueceu que única coisa time deles é bom e em bola área não marca minguem
todos voces so falam de egidio e onde estava tiago neves robinjho ficou no vestiario ou estava no mineirao no independencia eles nao estva