Ricardo Resende também fará sua estreia neste domingo (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Gustavo Aleixo
O domingo será de estreias para o Cruzeiro. Da mesma forma que a equipe sub-20 faz sua primeira partida oficial na temporada, o novo treinador do time, Ricardo Resende, também faz seu debute com o manto estrelado no duelo contra o Juventude, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20.
Para guardar boas recordações da partida, a ser realizada na cidade de Caxias do Sul-RS, o comandante celeste carrega consigo um bom presságio. Desde a criação do torneio em 2012, o Cruzeiro reúne um retrospecto amplamente positivo nas seis estreias disputadas, com quatro vitórias conquistadas, um empate e uma derrota, contabilizando 14 gols marcados e oito sofridos.
“Sabemos que é uma grande competição, e o Cruzeiro tem um histórico positivo em estreias, mas temos que estar atentos. Buscamos informações da equipe do Juventude, que tem bons valores. A Copa do Brasil Sub-20 é uma competição mata-mata, mas os atletas estão bem preparados e a expectativa é de fazer um bom jogo em Caxias, buscando a classificação no jogo de volta, caso seja necessário”, avaliou.
Conforme estabelece o regulamento, o Cruzeiro, como visitante, pode garantir classificação já neste domingo, caso vença o Juventude por dois gols de diferença. Em toda a história da competição, o Maior de Minas alcançou este feito em nos anos de 2012, 2013 e 2015, quando eliminou Guarani-SP, Atlético-GO e Fast Clube, respectivamente.
“O regulamento nos favorece, mas o importante é conseguir a classificação. Jogar em Caxias não é fácil, a equipe do Juventude tem tradição também. O Cruzeiro é uma equipe forte e vamos jogar propondo o jogo para conseguir uma vitória e, quem sabe, eliminar o jogo de volta. Temos bons jogadores para seguirmos firmes na busca por este título inédito”, destacou Ricardo Resende.
Adversário conhecido
Rivais neste domingo, Cruzeiro e Juventude travaram um duelo equilibrado há quase quatro meses pela Copa RS. Naquele confronto, o time celeste atuava com uma equipe alternativa após o título da Supercopa Sub-20 e acabou derrotado por 3 a 2.
Apesar do revés, o confronto ainda traz aspectos positivos ao Clube celeste. Recém-chegado ao Maior de Minas, Ricardo Resende teve naquele duelo um ponto de apoio para estudar o adversário gaúcho, uma vez que seu auxiliar Célio Lúcio comandou o Cruzeiro no duelo válido pela Copa RS.
“O Célio (Lúcio) é um grande auxiliar, um ex-jogador experiente, então, ele teve a oportunidade de enfrentar o Juventude lá. Trocamos muitas ideias sobre o time deles. Temos também o Brunno Noce, nosso analista de desempenho, que faz um ótimo trabalho e me passou várias informações. Então, estamos por dentro de todas as qualidade e fraquezas do Juventude para aproveitarmos da melhor maneira possível, começando muito bem a Copa do Brasil”, ressaltou.
Retrospecto do Cruzeiro em estreia pela Copa do Brasil Sub-20:
6 jogos (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota)
14 gols marcados
8 gols sofridos
Jogos
03/10/2012 – Guarani 1 x 5 Cruzeiro*
*avançou sem a necessidade do jogo de volta
11/09/2013 – Atlético-GO 0 x 2 Cruzeiro*
*avançou sem a necessidade do jogo de volta
18/09/2014 – Ceará 1 x 1 Cruzeiro
22/09/2015 – Fast Clube-AM 2 x 4 Cruzeiro*
*avançou sem a necessidade do jogo de volta
28/09/2016 – Coritiba 1 x 2 Cruzeiro
05/04/2017 – Criciúma 3 x 0 Cruzeiro
Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO
de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776