logo

27/3/2018 21:04

Léo tem tem sua pena aumentada e pode desfalcar a Raposa na final

Jogador punido com dois jogos no primeiro julgamento, tem pena ampliada para mais duas partidas; Cruzeiro vai recorrer da decisão no STJD

Léo tem tem sua pena aumentada e pode desfalcar a Raposa na final
Foto: Gabriel Duarte

Além do atacante Fred, machucado, que ficará entre seis e oito meses fora das partidas do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes também pode ter outro desfalque para os dois jogos da decisão do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, nos próximos dois domingos. Punido com duas partidas pelo lance com Ricardo Oliveira, no clássico da primeira fase, o zagueiro Léo teve a pena aumentada nessa terça-feira para quatro partidas (duas já cumpridas) após recurso da Procuradoria do Tribunal, que considerou a primeira decisão "branda". O Cruzeiro tem três dias úteis para recorrer, o que deve ser feito no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e também tentar um efeito suspensivo.



Em decisão dos integrantes do Tribunal, por quatro votos a um, o jogador terá que cumprir mais duas partidas de suspensão, que coincidem com os dois jogos da decisão do Mineiro. Léo já havia cumprido gancho nas partidas contra Patrocinense (quartas de final) e no primeiro jogo da semifinal, contra o Tupi, voltando na segunda partida diante do time de Juiz de Fora.

No primeiro julgamento, o jogador foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - ato hostil. Entretanto, nesta terça-feira, ele foi denunciado no artigo 254 A (agressão física). Assim, o Cruzeiro terá quarta, quinta e a próxima segunda-feira para impetrar o recurso, já que, sexta-feira, é feriado nacional. Caso não consiga o efeito suspensivo, Léo perderá a final e, provavelmente, Dedé ocupará seu lugar.

Léo foi defendido pela advogada Fernanda Saade, que sustentou que o zagueiro é réu primário e que, em lance parecido, no ano passado, envolvendo Fred e Manoel, o atacante, então do Atlético-MG, foi enquadrado no artigo de agressão. Entretanto, o argumento não foi acatado pelo Tribunal. Tanto Fred quanto Léo agrediram os adversários.

O lance em questão no julgamento desta terça-feira ocorreu aos 29 minutos do segundo tempo do clássico, quando o defensor cruzeirense acertou, com o cotovelo, a parte traseira da cabeça de Ricardo Oliveira, centroavante do Atlético-MG. O árbitro não viu e não advertiu o jogador.

4509 visitas - Fonte: Globoesporte.com




É muita safadeza dessa federagaylo. Mas meu ZÊÊROOO será como um rolo compressor e vai atropelar e passar por cima desses viados

isso tem dedo de franga no meio fmf federação mineira das franga

é muita coincidência justo nos dois jogos contra o Atlético, caso isto seja mantido vão dar um tiro no pé, uma vez que o Dedé é mais jogador que o Léo.

Não precisa falar nada tudo da esquerda

Eles estão estudando cauquer estratégia para passar o cruzeiro para traz, mais tem que ficar de olho.

as frangas estao comprando este mineiro,o cruzeiro tem que ficar de olho,primeiro as arbitragens os favorecendo e agora isto

Justamente nas vésperas de decisão contra A... Interesses escusos. coisas peculiares da nossa medíocre Justiça Desportiva.

Você que está pagado valores alto e naõ concorda com valores cobrados e teno pouca PROGRAMAÇÃO
de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.