logo

27/3/2018 19:42

Clássico a la antiga

Raposa e Atlético acertam volta de clássico com torcidas divididas

Clássico a la antiga
Foto: Divulgação/ Mineirão

Cruzeiro e Atlético-MG acordaram a volta do "clássico raiz" ao Mineirão. Nos jogos do Campeonato Brasileiro deste ano, as duas partidas serão realizadas no Gigante da Pampulha e com torcida dividida, ou seja, com 50% dos ingressos para os cruzeirenses e a outra metade para os atleticanos


O anúncio foi feito pelo presidente do Cruzeiro, Wágner Pires de Sá, após reunião nesta terça-feira na Federação Mineira de Futebol (FMF) para resolver os detalhes para o primeiro jogo jogo da final do Campeonato Mineiro.

- Do Campeonato Brasileiro em diante, as partidas entre Cruzeiro e Atlético-MG serão realizadas no Mineirão, com torcidas divididas. A Polícia já concordou. Então, está acordado, e nós comungamos com o Atlético-MG. Vamos dar espetáculo para todo mundo, e futebol é arte, é dom e tem que ser uma boa coisa para o público. Vamos fazer divisão e procurar, nestes tempos conturbados, fazer em paz - anunciou o mandatário celeste.

Para os dois jogos da final do Campeonato Mineiro, continua valendo a regra dos 10% de ingressos para a torcida visitante, e o jogo de ida, com o Atlético-MG mandante, será no Independência. A volta, será no Mineirão, já que o Cruzeiro tem vantagem na decisão. Depois disso, as partidas passarão a ter torcida dividida.

- Cada vez mais o futebol mineiro mostra a força, fazendo com que se repita o espetáculo. Vamos honrar as palavras dos dois presidentes - disse Pires de Sá.

O Atlético-MG também confirmou a informação por meio do seu diretor de planejamento e marketing, Lucas Couto, que esteve na reunião na FMF.

A última vez que os dois rivais se enfrentaram com torcida dividida no Mineirão foi em fevereiro do ano passado, pela Primeira Liga. No novo Mineirão, ainda houve torcida dividida na reinauguração do estádio, em fevereiro de 2013. Pelo Brasileiro, a última vez que os times se enfrentaram com torcida dividida foi em 12 de julho de 2009, com a vitória do time alvinegro por 3 a 0, gols de Junior, Alessandro e Éder Luís. O Cruzeiro jogou com time reserva.

1572 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Seria um belo espetáculo as duas torcidas juntas fazendo um coro contra o Lula. Um coro daqueles bem carinhoso. Seria lindo de ver.

Você que está pagado valores alto e naõ concorda com valores cobrados e teno pouca PROGRAMAÇÃO
de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.